Fechar Precisa de ajuda?
Fechar
ATENDIMENTO ONLINE?

PRECISA DE AJUDA?
TEM ALGUMA DÚVIDA?

Fale agora com um de nossos atendentes.
Das 8h às 12h e das 13h às 17h.

ENTRAR NO CHAT

MARKETING ESTRATÉGICO NO AGRONEGÓCIO DO CAFÉ

INDIQUE ESSA PÁGINA

POR QUE PARTICIPAR DESTE CURSO?

Para manter a posição que os cafés brasileiros ocupam hoje no mercado, além de garantir a qualidade, é preciso trabalhar corretamente o marketing do produto. Saber como trabalhar a comunicação tendo em vista o que o consumidor final busca é fundamental para o crescimento do negócio.

Nesse curso online, você irá aprender como fazer uma análise crítica de seu negócio em termos de marketing e estratégias de posicionamento de sua marca e de seu café. Com dados atualizados sobre o mercado global e o panorama da cafeicultura, você poderá utilizar os conceitos deste curso para construir suas estratégias de mercado e compreender como seu negócio se insere no ambiente da cadeia produtiva do café.

PARTICIPANDO DESTE CURSO VOCÊ

• Ampliará sua visão de mercado, compreendendo como seu negócio se insere no ambiente da cadeia produtiva do café,
• Aprenderá olhar criticamente para o comportamento dos consumidores e sua influência em seu negócio,
• Aprenderá identificar e selecionar as melhores ferramentas de comunicação para seu negócio.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Módulo 1. Construindo a análise: panorama atual e o mercado do agronegócio café
• Introdução
• Ambiente externo
• Ambiente interno
• Modelo de análise estratégica
• Tendências da produção brasileira e mundial

Módulo 2. A visão dos consumidores e as tendências de mercado
• Consumidor é rei!
• Clientes e parceiros são fundamentais
• Marketing de relacionamento
• Tendências do consumo brasileiro e mundial

Módulo 3. Planejamento e ação
• Selecionando os mercados/clientes alvo
• Planejamento estratégico
• Definindo as ações
• Mapa da qualidade
• Analisando os resultados
• Cases: minha marca de café especial!
  Módulo 4. Convergência estratégica e posicionamento
• Cadeia de valores e vantagem competitiva
• Identificando as competências essenciais
• Valores da marca
• Posicionamento estratégico da marca

Módulo 5. Ferramentas de comunicação e marketing digital
• Propaganda eficaz
• Comunicação: via de mão-dupla
• Marketing digital
• Redes sociais

Módulo 6. Certificações e sustentabilidade, muito além de selos e certificados
• Conceitos importantes
• Consumo “sustentável”
• Sustentabilidade
• Rastreabilidade
• Certificações
• Dificuldades
• Gestão sustentável

INSTRUTOR

Paulo Henrique Leme

Professor na Universidade Federal de Lavras e coordenador do Grupo de Estudos em Marketing e Comportamento do Consumidor (GECOM) da UFLA.

A QUEM SE DESTINA:

• Cafeicultores de grande, médio e pequeno porte;
• Empresários ligados ao café, do grão à xícara;
• Torrefadores, exportadores, donos de cafeterias e consultores;
• Líderes de cooperativas, associações e instituições do café.
INDIQUE ESSA PÁGINA
CURSO DA BIBLIOTECA
Dedicação: 3 horas semanais
Já feito por: 175 alunos
Categorias: Café, Outras Áreas

Seja notificado por e-mail quando esse curso se tornar ativo novamente

CADASTRE-SE

20% DE DESCONTO

Profissional: de R$ 217,50 por R$ 174,00

Estudante: de R$ 195,75 por R$ 156,60

Investimento
Profissional: R$ 174,00 à vista 3x R$ 58,00 6x R$ 29,00
Estudante: R$ 156,60 à vista 3x R$ 52,20 6x R$ 26,10
INSCREVA-SE Parcelamento em até 6 vezes sem juros no cartão de crédito.
174

VOCÊ GANHARÁ ATÉ 174 AGRIPONTOS COM ESTA COMPRA!

Conheça o programa de fidelidade agripoint »

Você está procurando soluções para público corporativo?

Cursos fechados ou vagas para grandes turmas?

Veja nossas soluções
Rede Agripoint

Copyright © 2016 AgriPoint - Todos os direitos reservados

AgriPoint Serviços de Informação para o Agronegócio
CNPJ 03.775.184/0001-50

Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP

design salvego.com - desenvolvimento d-nex

Uma empresa associada da abed
ENCONTRE-NOS: