Blog EducaPoint

[Vídeo] Qual o critério você utiliza para desaleitar as bezerras?

Postado em 23/08/2017 - 1 min de leitura [Vídeo] Qual o critério você utiliza para desaleitar as bezerras?
A maior parte dos produtores utiliza o critério idade ou peso para desaleitar as bezerras leiteiras. Será que este é o melhor método?

Leite orgânico: conheça o modelo de produção que vem ganhando espaço no país

Postado em 25/08/2017 - 2 min de leitura Leite orgânico: conheça o modelo de produção que vem ganhando espaço no país
A demanda por produtos orgânicos tem crescido a cada ano. Os consumidores estão cada vez mais exigentes, buscando produtos de origem conhecida, e vindos de sistemas que produzam de forma sustentável.

F1 Nelore/Angus: é viável investir em um animal geneticamente melhor?

Postado em 28/08/2017 - 1 min de leitura F1 Nelore/Angus: é viável investir em um animal geneticamente melhor?
Os sistemas eficientes de produção pecuária buscam constantemente atender as demandas do mercado, que se mostra cada dia mais exigente. Além disso, implementar ferramentas e estratégias de manejo e gestão que resultem em maior produtividade é essencial para que as fazendas aumentem sua rentabilidade.

[Vídeo] Como obter o melhor resultado econômico em uma propriedade leiteira?

Postado em 29/08/2017 - 1 min de leitura [Vídeo] Como obter o melhor resultado econômico em uma propriedade leiteira?
Quando se fala em resultados da atividade leiteira, mais importante do que aumentar a produção de leite, ou a produtividade por animal, é ganhar dinheiro com a atividade. O produtor precisa gerenciar com eficiência a utilização de recursos e encontrar o ponto ótimo econômico, que nem sempre é o ponto ótimo produtivo.

O gerenciamento da criação de bezerras e os ruídos de comunicação

Postado em 30/08/2017 - 9 min de leitura O gerenciamento da criação de bezerras e os ruídos de comunicação
Os sistemas de criação de bezerras têm como características recorrentes protocolos de colostragem ineficientes, altas taxas de morbidade e mortalidade, e as consequentes baixas taxas de crescimento.

Snaplage: 5 benefícios que você precisa conhecer!

Postado em 31/08/2017 - 1 min de leitura Snaplage: 5 benefícios que você precisa conhecer!
Com a evolução das tecnologias de colheita, novas opções para utilização do milho estão surgindo no mercado e é preciso conhecê-las para decidir qual trará melhores resultados. A capacidade de colher a planta de milho de forma fracionada permite a produção de outros produtos, como: earlage, snaplage, toplage e stalklage.

[Vídeo] Fazenda Agrindus: conheça a rotina e gestão da 3ª maior produtora de leite do Brasil!

Postado em 31/08/2017 - 2 min de leitura [Vídeo] Fazenda Agrindus: conheça a rotina e gestão da 3ª maior produtora de leite do Brasil!
Com uma produção anual média de 22 milhões de litros de leite, a Fazenda Agrindus, em Descalvado, SP, ocupa o 3º lugar no ranking das maiores produtoras do Brasil, de acordo com o levantamento Top 100 2017.

Será que o plano APPCC que você aplica na sua empresa está correto?

Postado em 11/09/2017 - 1 min de leitura Será que o plano APPCC que você aplica na sua empresa está correto?
Para quem deseja atuar na cadeia produtiva do leite, é fundamental conhecer esta ferramenta, uma vez que é uma exigência em laticínios sob SIF.

Você já verificou o efeito do sal?

Postado em 15/09/2017 - 2 min de leitura Você já verificou o efeito do sal?
"Essa é uma época que a maioria das propriedades estão com os silos trincheira ou superfície abertos devido a demanda de alimento conservado para os animais. Portanto, é um bom momento para verificar se o sal aplicado sobre o topo do silo durante a vedação apresentou algum efeito benéfico", por Thiago Fernandes Bernardes, Professor do Departamento...

3 Estratégias para minimizar a ocorrência de febre do leite no rebanho

Postado em 18/09/2017 - 2 min de leitura 3 Estratégias para minimizar a ocorrência de febre do leite no rebanho
Muito frequentemente, em visitas técnicas a rebanhos leiteiros que tenho feito, ao tentar convencer o produtor que ele deveria incluir sais ou concentrados aniônicos às suas vacas no pré-parto, é comum ouvir depoimentos como: "Não uso porque febre do leite não é um problema no meu rebanho!".