Blog EducaPoint

4 etapas para reduzir os custos de alimentação na fazenda leiteira

Postado em 09/09/2021 - 3 min de leitura 4 etapas para reduzir os custos de alimentação na fazenda leiteira
As decisões emocionais que afetam o fluxo de caixa podem prejudicar mais quando o preço do leite está baixo do que quando os preços estão mais altos. Durante os preços baixos do leite, as decisões são movidas pela emoção, mas isso precisa ser diferente. As decisões devem ser medidas e bem pensadas.

4 etapas simples, mas essenciais para secar as vacas com sucesso

Postado em 02/02/2021 - 3 min de leitura 4 etapas simples, mas essenciais para secar as vacas com sucesso
Quando se trata de mastite, um grama de prevenção vale meio quilo de leite, o que significa que até as pequenas coisas podem fazer uma grande diferença. A prevenção de infecções por mastite no período seco é sua oportunidade de preparar as vacas para uma produção bem-sucedida e com boa saúde na próxima lactação.

4 fatores desafiadores do período de transição

Postado em 15/04/2019 - 2 min de leitura 4 fatores desafiadores do período de transição
O período de transição é essencial para o sucesso da cadeia produtiva leiteira. Isso porque, nesse período, o animal está transitando entre o período seco ao período de lactação. Durante esse período, ocorrem muitas modificações metabólicas, imunológicas e de adaptação à lactação.

4 índices zootécnicos utilizados em fazendas leiteiras que você precisa conhecer!

Postado em 28/06/2021 - 3 min de leitura 4 índices zootécnicos utilizados em fazendas leiteiras que você precisa conhecer!
Quando uma fazenda leiteira começa a fazer anotações técnicas e zootécnicas como forma de melhorar sua gestão, são gerados alguns índices que mostram se está sendo percorrido um caminho no sentido de uma melhor geração de renda. Saiba mais!

4 mitos e verdades sobre fenação que você precisa conhecer!

Postado em 10/11/2021 - 6 min de leitura 4 mitos e verdades sobre fenação que você precisa conhecer!
O feno é um alimento volumoso preparado mediante o corte e desidratação de plantas forrageiras, num processo denominado de fenação e possui 3 etapas importantes em sua produção.

4 mitos e verdades sobre o manejo sanitário em uma produção de leite orgânico

Postado em 23/07/2018 - 4 min de leitura 4 mitos e verdades sobre o manejo sanitário em uma produção de leite orgânico
A demanda por produtos orgânicos tem crescido a cada ano. Os consumidores estão cada vez mais exigentes, buscando produtos de origem conhecida, e vindos de sistemas que produzam de forma sustentável. Nesse contexto, o mercado de produtos orgânicos vem ganhando espaço, apresentando um crescimento médio de 25% ao ano, desde 2009, segundo dados do...

4 mitos sobre forragens que podem custar muito caro

Postado em 20/07/2020 - 4 min de leitura 4 mitos sobre forragens que podem custar muito caro
Confira alguns mitos comuns relacionados ao fornecimento de forragem a vacas leiteiras que podem custar muito caro ao produtor de leite!

4 mitos sobre o manejo sanitário na produção de leite orgânico

Postado em 19/02/2020 - 4 min de leitura 4 mitos sobre o manejo sanitário na produção de leite orgânico
A demanda por produtos orgânicos tem crescido a cada ano. Os consumidores estão cada vez mais exigentes, buscando produtos de origem conhecida, e vindos de sistemas que produzam de forma sustentável, Há muitos mitos que surgem no mercado a respeito das diferenças entre as condições de manejo em uma propriedade orgânica, principalmente sobre o manejo...

4 mitos sobre produtividade que você precisa conhecer

Postado em 14/10/2021 - 2 min de leitura 4 mitos sobre produtividade que você precisa conhecer
O mundo atual está cada vez mais exigente e o profissional do futuro (e do presente!) vai precisar saber conciliar a velocidade das mudanças, as novas formas de trabalho, as novas competências exigidas e o tempo, sendo cada vez mais produtivos.

4 motivos para dar muita atenção à compra de um touro

Postado em 06/09/2018 - 2 min de leitura 4 motivos para dar muita atenção à compra de um touro
Em fazendas que utilizam a monta natural, as características dos touros utilizados são responsáveis por grande parte dos resultados produtivos, de acordo aos objetivos definidos para o rebanho. O momento de compra do touro é extremamente importante.