Blog EducaPoint

Vacas estressadas? Cuidado com problemas no casco!

Postado em 14/04/2020 - 5 min de leitura Vacas estressadas? Cuidado com problemas no casco!
Existem três incidências primárias que podem desencadear eventos de claudicação em vacas: 1) Estresse por calor 2) Qualquer episódio de vacas em pé por muito tempo 3) Período de transição. Saiba mais!

Vacas em transição: Variabilidade na ruminação ajuda a prever doenças no pós-parto

Postado em 04/06/2018 - 3 min de leitura Vacas em transição: Variabilidade na ruminação ajuda a prever doenças no pós-parto
O período de transição é um período fundamental para o sucesso de uma vaca leiteira, não só do ponto de vista produtivo, como também, do ponto de vista reprodutivo. Durante este período, a vaca passa por inúmeros desafios nutricionais e metabólicos, que podem resultar em comprometimento da imunidade, ocasionando diversas doenças e distúrbios.

Vacas em transição: o ambiente as afeta mais do que pensamos

Postado em 25/02/2021 - 4 min de leitura Vacas em transição: o ambiente as afeta mais do que pensamos
Durante os dias mais quentes de verão, é fácil entender o papel que o estresse desempenha em prejudicar a produção de leite em vacas em lactação, mas você já considerou o que o estresse faz nas vacas em transição?

Vacas em transição: confira ebook gratuito!

Postado em 04/03/2019 - 0 min de leitura Vacas em transição: confira ebook gratuito!
Por ser um ponto tão vital para o sucesso da produção, o EducaPoint preparou um eBook gratuito com dicas e ensinamentos importantes para que você consiga passar por essa etapa de forma tranquila e maximizar os resultados da sua produção. Acesse gratuitamente!

Vacas em lactação: qual a divisão de lotes e dietas utilizadas pela Agrindus?

Postado em 24/11/2017 - 1 min de leitura Vacas em lactação: qual a divisão de lotes e dietas utilizadas pela Agrindus?
A Fazenda Agridus, 3ª maior produtora de leite no Brasil (de acordo com o levantamento Top 100 2017), tem uma produção anual média de 22 milhões de litros de leite. Operando com uma média de 1700 vacas em lactação, a organização dos lotes deve ser muito bem estruturada!

Vacas contam histórias com suas expressões faciais

Postado em 23/06/2021 - 2 min de leitura Vacas contam histórias com suas expressões faciais
As vacas comunicam como estão se sentindo com suas expressões faciais. Embora comportamentos óbvios como ranger de dentes, vocalização, arquear as costas, mancar e tremer sejam sinais de vacas em extremo desconforto, ler as expressões faciais pode ajudar os gerentes a detectar e auxiliar as vacas mais cedo no processo de dor e doença.

Vacas comendo pedras, papel, plástico: o que fazer?

Postado em 09/02/2021 - 2 min de leitura Vacas comendo pedras, papel, plástico: o que fazer?
Um dos sinais mais comuns de deficiências minerais em vacas leiteiras é o desejo de comer coisas que não têm nenhum valor nutricional, como pedras, papel, plástico. Quando isso acontece no nível do rebanho, é necessário tomar alguma atitude.

Vacas com listras de "zebras" e outras alternativas para controle de insetos na produção

Postado em 03/12/2019 - 7 min de leitura Vacas com listras de "zebras" e outras alternativas para controle de insetos na produção
Nessa semana, saiu uma reportagem dizendo que cientistas japoneses resolveram testar se as listras brancas e pretas presentes nas zebras são efetivas em vacas no desempenho de sua função: repelir insetos.

Vacas a pasto produzem mais gordura no leite?

Postado em 15/01/2020 - 7 min de leitura Vacas a pasto produzem mais gordura no leite?
Estudos comparando o efeito de sistemas de alimentação a pasto versus TMR no conteúdo de gordura do leite demonstraram que o leite produzido a partir de sistemas de TMR possui um teor menor de gordura no leite. Essa observação foi atribuída ao alto teor de fibras de uma dieta a pasto, além da abundância de materiais que induzem à síntese de gordura na...

Utilize os dados para obter uma melhor qualidade do leite em três etapas fáceis

Postado em 25/03/2021 - 2 min de leitura Utilize os dados para obter uma melhor qualidade do leite em três etapas fáceis
No mundo de hoje, o que não faltam são dados que você pode coletar em uma fazenda leiteira. Isso pode ser útil ao definir seus objetivos, como melhorar a qualidade do leite. No entanto, os dados também podem ser difíceis de organizar, interpretar e usar para tomar decisões de negócios.