Como interpretar mapas topográficos e gerar novos cenários de plantio de café?

Postado em: 12/11/2020 - 1 min de leitura

A sistematização é a quantificação e espacialização geográfica de todos os processos pré, durante e pós-plantio utilizando técnicas de precisão. Seu objetivo é a maior previsibilidade para a tomada de decisão mais assertiva e a execução das tarefas de campo com alta precisão, impactando diretamente na redução de custos operacionais e aumento de produtividade. 
 
O principal dado para atingir o sucesso nos planos de sistematização é o topográfico. Isso porque todo o planejamento e garantia de execução do projeto dependem de um conhecimento aprofundado do terreno, já que suas características podem ser ideais ou impeditivas para o plantio. Dessa forma, ter dados de qualidade para compreender essas características é fundamental para a viabilidade e precisão da sistematização. 
 
Veja no vídeo abaixo a explicação do geógrafo, João Sobreiro, sobre como interpretar o mapa topográfico visando gerar novos cenários de plantio:
 


 
Esse vídeo faz parte do novo curso que acaba de ser lançado pelo EducaPoint, Sistematização na cafeicultura. O curso explica o que você precisa saber sobre a sistematização da cafeicultura.
 
Você pode adquirir o curso individualmente ou optar pela assinatura da plataforma EducaPoint, o que dá a você acesso a TODOS os cursos disponíveis - e já são mais de 200! - por um preço único. Clique aqui para saber como assinar.
  
Mais informações:
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
WhatsApp (19) 99817- 4082
 

Você sabia que pode com um único valor mensal ter acesso ilimitado a esses e centenas de cursos online?

O EducaPoint é uma plataforma preparada para trazer a melhor estrutura em cursos online para ajudar você no seu agronegócio.

Invista no futuro do seu negócio com o EducaPoint