4 mitos sobre produtividade que você precisa conhecer

Postado em: 14/10/2021 | 2 min de leitura Escrito por:
O mundo atual está cada vez mais exigente e o profissional do futuro (e do presente!) vai precisar saber conciliar a velocidade das mudanças, as novas formas de trabalho, as novas competências exigidas e o tempo, sendo cada vez mais produtivos.
 
Porém, existem alguns fatores que atrapalham a produtividade que precisam ser considerados para que se possa acompanhar todas essas mudanças e se manter ativo e produtivo. Mas é preciso ter cautela para não cair em conversas que não têm, de fato, um fundamento!
 
Existem alguns mitos relacionados à produtividade que muita gente acredita que são verdade, mas que não são, necessariamente! 
 
Confira abaixo:
 
1) Produtividade significa trabalhar mais
 
A produtividade pode significar trabalhar mais apenas se isso aumentar a quantidade de valor que você está gerando e agregando. Se você estiver trabalhando mais, mas não estiver conseguindo produzir mais ou estiver focado em produzir coisas que não são as mais importantes, não está sendo mais produtivo.
 
A ideia básica de produtividade é conseguir produzir mais, com menos tempo ou com menor esforço. Ou produzir a mesma quantidade de produtos usando menos insumos (incluindo o tempo).
 
2) Prática leva à perfeição
 
Certamente, você já ouviu essa frase durante toda a sua vida e acreditou nisso. Isso não é inteiramente falso, mas se você estiver exercendo uma tarefa de forma improdutiva ou ineficiente, praticar essa tarefa errada só vai aumentar o seu erro.
 
Então, praticar uma coisa pode fazer com que você fique melhor nisso, mas é preciso avaliar se está praticando da melhor forma possível.

=> Gosta do conteúdo? Você também pode gostar do conteúdo completo do curso Gestão do tempo eficiente. O curso pode ser adquirido individualmente ou você pode optar por assinar a plataforma EducaPoint, tendo acesso a todos os cursos disponíveis (mais de 245!) por um preço único. Clique aqui para assinar.
 
3)  Eu tenho muita coisa para fazer. Eu não tenho tempo livre, portanto, sou muito produtivo.
 
Certamente, você já passou pela sensação de que está trabalhando muito, pois, quando vê, já é tarde da noite e ainda está trabalhando. Porém, você não considerou o tempo que foi gasto no deslocamento até o trabalho, tempo nas redes sociais, tempo de bate-papo. Ser ocupado não é a mesma coisa que ser produtivo.
 
4) Redes sociais matam a sua produtividade
 
É verdade que as redes sociais podem interromper a produtividade e serem grandes ladrões de tempo, mas elas têm um lado muito bom, pois você pode aprender muitas coisas. Isso depende de como você filtra o que quer receber. Se você fizer os ajustes necessários, pode utilizar a rede a seu favor para aumentar sua produtividade.
 
Mais informações: 
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
WhatsApp (19) 99817- 4082 
Acesse os conteúdos relacionados a esse post:

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP