Pensando em se tornar um investidor? Saiba como decidir o melhor investimento para você!

Postado em: 25/10/2019 | 1 min de leitura Escrito por:
Você já pensou em investir seu dinheiro, ou seja, em fazer o seu dinheiro trabalhar para você? Investir pode ser uma excelente maneira de garantir segurança no futuro, além de possibilitar aumentos de ganhos de capital. Mas afinal, qual o investimento ideal?

Existe uma aplicação financeira ou um determinado bem ou serviço que seja ideal? A resposta para essa pergunta, na verdade, é: depende! Toda a questão da educação financeira é muito particular e dependente da realidade de cada pessoa.

Então, como decidir onde e como investir seu dinheiro? Para tomar a decisão mais acertada no seu caso, siga os passos a seguir:

Passo 1: Adquira conhecimento

Se você não possui nenhum conhecimento sobre determinado investimento, esse não é um investimento para você. Sem conhecimento e sem um auxílio especializado, você poderá perder recursos investindo.

Passo 2: Considere sua realidade e seus objetivos

Sua realidade, suas metas e planos terão influência direta na escolha do melhor investimento para você. Por exemplo, uma pessoa que pretende viajar daqui dois anos e precisa levantar recursos para isso. Esse plano influenciará no investimento que essa pessoa poderá optar.

Não existe investimento ideal para todos! É necessário conhecer sua realidade e suas metas.

Existem alguns pontos que interferem diretamente no tipo de investimento ideal para você:

- Ter ou não reserva financeira;
- Idade;
- Perspectiva de ganho;
- Objetivos.

Para ajudar você a entender todos os conceitos essenciais que estão envolvidos nesse mundo de investimentos, o EducaPoint lançou o curso Educação financeira: aprendendo a investir.

Nesse curso, o administrador e educador financeiro, Ricardo Souza, ensinará a se tornar um investidor e obter ótimos resultados de acordo com seu perfil pessoal e financeiro, além de esclarecer conceitos fundamentais sobre investimentos.

Confira o convite feito pelo instrutor:



Se você estava em dúvida se ser um investidor era para você, essa é sua chance! Não espere mais e comece hoje mesmo a colocar seu dinheiro para trabalhar para você!

Você pode fazer a aquisição do curso individualmente ou optar pela assinatura e ter acesso a todos os cursos da plataforma , que hoje são cerca de 160 cursos! Clique aqui para saber mais informações sobre os planos de assinatura!

Mais informações:
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
WhatsApp (19) 99817- 4082
 

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP