Conheça 6 princípios que aumentarão seu poder de influenciar pessoas

Postado em: 09/03/2017 | 1 min de leitura Escrito por:
Seja no ambiente profissional ou na vida pessoal, todos encaramos momentos, em que temos que expor ideias e opiniões para convencer alguém. Nem todo mundo nasce com o talento natural para influenciar e persuadir pessoas, porém, ao contrário do que muitos pensam, essas habilidades podem ser desenvolvidas.

A ciência comprovou, nas últimas décadas, que existem técnicas que podem auxiliar no desenvolvimento das habilidades de persuasão. Com estudo e treinamento, é possível melhorar a influência exercida ao expor opiniões e, principalmente, convencer outras pessoas a mudarem de ideia.
 
Na figura abaixo estão apresentados os 6 princípios da persuasão. Aprender como aplicá-los é fundamental para quem deseja trazer pessoas para o seu lado de forma ética e natural. 


    Figura 1. Princípios de persuasão
 
Cada um desses princípios de Persuasão lida com mecanismos diferentes, o estudo destas técnicas é fundamental para entender qual deles se encaixa melhor em qual tipo de situação.

Durante o treinamento “Comunicação Persuasiva” disponível no EducaPoint, serão apresentados alguns conceitos embasados em anos de pesquisas, de forma bem objetiva, para que o aluno possa ir direto ao assunto, sem enrolação. Além disso, as aulas são todas práticas, com exemplos do início ao fim, facilitando o treinamento e resolução de problemas em comunicação.

Este treinamento é ministrado por um dos maiores especialistas na área: Rodolfo Araújo. Rodolfo é mestre em Administração de Empresas pela PUC-RJ, possui MBA em Tecnologia de Informação pela FGV e Bacharel em Comunicação pela UFRJ, especializações em Psicologia Social pela Wesleyan University e em Influência e Persuasão pelo Influence at Work, de Robert Cialdini. Além disso, é professor dos cursos de Negociação da HSM Educação e FGV.

Comece hoje mesmo a se comunicar melhor acessando o treinamento completo no link: Comunicação Persuasiva.

Sobre o EducaPoint

O EducaPoint é a maior plataforma de ensino online voltada ao agronegócio, oferece um amplo portfólio de cursos, ministrados por profissionais que fazem a diferença no campo. Os assinantes podem acessar todas as aulas de forma ilimitada, quantas vezes quiserem e de onde estiverem, pelo período em que a assinatura estiver vigente.

É uma ferramenta essencial para todos que buscam desenvolver novas habilidades técnicas e gerenciais. As informações e conhecimentos apresentados são de alto nível, e se aplicadas com sabedoria, podem levar os usuários a um novo patamar nos negócios.

 

Mais informações:
www.educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082


 

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP