Como produzir mais leite gastando menos? Invista em pessoas!

Postado em: 03/05/2018 | 2 min de leitura Escrito por:
Um dos maiores problemas a ser superado pela cadeia leiteira no Brasil é a eficiência produtiva. Maior produção com menores custos e melhores índices de qualidade são metas almejadas pela grande maioria dos produtores, laticínios e empresas do setor. Mas como alcançar todos esses objetivos em um mercado tão complexo? É ai que entra a tecnologia e suas soluções para articular os processos e agregar valor à produção do leite.

Mas como fica essa tecnologia sem uma mão-de-obra capacitada para geri-la? Diante disso, se manifesta a necessidade constante de investimento em capital humano. Por meio de treinamentos é possível explorar as competências de cada colaborador e desenvolver não apenas individualmente quanto no coletivo. Dessa forma, é possível promover um retorno direto para a empresa através da melhoria na produtividade, da retenção de talentos, da motivação da equipe e da vantagem competitiva no mercado em que a organização está inserida.

Por essa razão, foi criado o “Grupo Apoiar” com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento através de trabalhos de pesquisa e de consultoria em diversos segmentos da cadeia agroindustrial do leite. O grupo tem como meta unir todos os colaboradores de empresas, produtores, laboratórios e indústrias, em parceria com algumas empresas, como é o exemplo da Bayer e do EducaPoint.


Equipe do Grupo Apoiar e da Bayer

Álvaro Moriya Shiota, diretor do Grupo Apoiar, e João Victor Rocha, diretor do Conselho Técnico do Grupo Apoiar, acreditam que uma equipe bem treinada e capacitada permite um maior destaque de uma organização frente ao mercado e à concorrência: " Como a Bayer é uma empresa que preza muito por seus produtos e tecnologia, somente com mais técnicos capacitados pelo Brasil é que ela passa a ser melhor reconhecida.”

Por meio da parceria com o EducaPoint, o Grupo Apoiar juntamente com a Bayer, emprega os mais de 100 cursos disponíveis na plataforma de acordo com as demandas e estratégias de mercado. De acordo com Álvaro e João Victor: “...para quem quer de verdade manter-se atualizado, é bastante cômodo acessar o site para encontrar novos conteúdos. Desta forma, é possível otimizar a produtividade, já que cada pessoa da equipe pode organizar seu melhor horário para estudar. "





“A transformação da pecuária começa pelos envolvidos diretos com ela, e como o Grupo Apoiar está inserido nesse mercado, a disponibilidade de cursos e materiais didáticos para nos atualizarmos é uma forma de melhorarmos nosso conhecimento e levarmos novas tecnologias para os nossos clientes. Assim, mantendo-se sempre atualizado, o Grupo Apoiar poderá fornecer a sua contribuição para o crescimento da pecuária nacional.”, salienta os diretores do grupo.

Faça como o Grupo Apoiar e utilize o EducaPoint para treinar seus colaboradores e parceiros. Com planos de assinatura altamente acessíveis, a plataforma apresenta diferenciais exclusivos para o público corporativo. As empresas assinantes contam com o apoio e estímulo à participação pelo time EducaPoint, podem criar planos de estudo de acordo com suas necessidades, possuem um ambiente digital personalizado e, ainda, têm acesso a relatórios gerenciais de desempenho.

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP