Guia rápido: como se manter produtivo e ser eficaz?

Postado em: 18/01/2019 | 2 min de leitura Escrito por:
Quando se fala de produtividade, qual o grande dilema que temos hoje? Primeiro, temos excesso de informações e estímulos, vindos de mídias sociais, como WhatsApp, Instagram, Facebook, sites, além da enorme quantidade de compromissos que temos. Dessa forma, se não tivermos uma boa gestão desses estímulos, fazendo com que eles trabalhem para a gente, teremos uma queda na produtividade.

O segundo ponto que afeta nossa produtividade é a pressão por fazer mais. Em um mundo cada vez mais rápido e conectado, com conexões feitas instantaneamente, a pressão por fazer mais afeta a todos os profissionais hoje em dia.

Há também a noção de que nós podemos tudo. Hoje em dia, existe um culto ao sucesso e, o tempo todo, conhecemos histórias de pessoas que parecem super-heróis, sendo bem-sucedidas em todas as áreas da vida. Assim, há uma pressão social para que façamos cada vez mais e uma noção de que podemos fazer cada vez mais, o que é, até certo ponto, uma grande falácia.

As mudanças cada vez mais rápidas e profundas do mundo também geram uma angústia e uma percepção de que não estamos conseguindo acompanhar essas mudanças.

Por fim, as instabilidades e incertezas, que são inerentes à vida de todos, colocam um tempero especial nesse caldo. Dessa forma, a produtividade virou um tema de primeira necessidade, ainda que seja colocada, muitas vezes, em segundo plano.

O grande desafio, então, é: como se manter produtivo e ser eficaz?

O que é ser efetivo?

Ser efetivo é fazer coisas que dão resultados. Na economia do conhecimento, não se mede o trabalho por horas, mas sim, por resultados. Isso significa que trabalhar muitas horas não necessariamente significa ser efetivo. Muitas vezes, o trabalho por tempo excessivo pode, em longo prazo, tornar-se um atenuante ou uma desculpa para uma baixa efetividade, que pode vir de várias fontes.

Sem efetividade não adianta ser inteligente, trabalhar muito e ter conhecimento, porque não haverá performance. Assim, efetividade não é só fazer certo as coisas, mas sim, fazer as coisas certas. Ser eficaz é poupar tempo interno, dentro das empresas, e se dedicar ao que realmente importa.

Para ajudar você a identificar o que realmente importa, o EducaPoint acaba de lançar o novo curso online, Produtividade pessoal - um guia rápido. O curso, que tem como instrutor o CEO da AgriPoint, Especialista em Mercado Lácteo, Marcelo Pereira de Carvalho, ensina como organizar o tempo a aumentar a tão desejada produtividade pessoal.

Trazendo conceitos de grandes autores, como Greg Mckeown, Peter Drucker, Clayton Christensen, Thomas Friedman, além de outros pensadores, o curso traz exemplos práticos inspirados em profissionais de sucesso, incluindo a carreira do próprio instrutor, que também é o criador do maior site do mundo sobre informações da cadeia leiteira, o MilkPoint.

Confira abaixo o convite feito pelo instrutor:


Confira aqui o conteúdo completo do curso. A assinatura da plataforma EducaPoint garante que você tenha acesso a todo esse conteúdo, além de mais 130 outros cursos on-line, por um preço único. O EducaPoint está sempre trazendo novos temas e todos são incluídos na assinatura. Confira aqui como assinar.

Mais informações:

contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
WhatsApp (19) 99817- 4082 
www.educapoint.com.br
Baixe o aplicativo para celular

Dúvidas, críticas ou sugestões de temas? Envie um e-mail para  contato@educapoint.com.br

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP