Guabi: a importância da educação continuada para agregar conhecimento no campo

Postado em: 12/03/2021 | 4 min de leitura Escrito por:
A vida do técnico de campo não é das mais fáceis, e quem pensa que o trabalho se resume em visitar as propriedades e fazer recomendações, está muito enganado. O percurso do profissional antes da porteira faz total diferença na hora de transmitir informações para o produtor rural e todo esse processo exige enorme responsabilidade resultante de esforço e dedicação, tanto por parte do profissional, quanto por parte da empresa que ele representa.

Uma conversa com profissionais da empresa Guabi Nutrição e Saúde Animal traz a realidade por trás de uma visita técnica e o quanto de esforço e empenho de uma equipe inteira são exigidos para trazer o melhor resultado para o pecuarista.

José Leonardo Ribeiro, zootecnista e Doutor em Ciência Animal e Pastagens, é gerente de produtos de ruminantes na Guabi e fala um pouco sobre como o “antes da porteira” é indispensável na hora de colher resultados: “Todo processo de desenvolvimento de um novo produto, desde sua elaboração até a comercialização, é minuciosamente pensado visando sua máxima eficiência. O uso de tecnologias, tais como minerais quelatados, probiótico e prebiótico, é um exemplo da preocupação que a empresa tem com os seus resultados e, principalmente, dos seus clientes.”

Para aprimorar o conhecimento da equipe, a fim de levar o melhor resultado para o produtor, a Guabi tem uma parceria com o EducaPoint, uma iniciativa que visa transmitir para as empresas parceiras conhecimento técnico de forma prática. José Leonardo ressalta a importância dessa parceria e de como o aprimoramento das técnicas é importante no dia a dia, e considera a plataforma do EducaPoint fundamental nesse quesito. “Outra ferramenta que consideramos fundamental, para disseminação de conhecimento, de uma forma prática e aplicada, não deixando de abordar assuntos técnicos de extremo interesse, é a plataforma EducaPoint. Após 7 meses de parceria, foram mais de 30 cursos destinados à pecuária leiteira e de corte disponibilizados a 50 colaboradores da Guabi.”

O gerente de produtos ainda frisa que a equipe como um todo está entusiasmada com a parceria e garante o quão relevante essa é na qualificação da equipe: “Pela repercussão da equipe Guabi e entusiasmo de todos, ao fim de cada curso, posso afirmar que a plataforma EducaPoint tem colaborado de maneira ativa na qualificação da nossa equipe, que por sua vez, transmite para nossos clientes. Assim, é possível obter mais resultados com a utilização de menos recursos, o que torna nossa atividade e de nossos clientes cada vez mais valorizada.”

Rodrigo Kefalas e Marcio Amorim que também fazem parte da equipe Guabi e atuam no campo, falaram um pouco sobre suas rotinas e o quanto o EducaPoint ajuda no aprimoramento das informações e acrescenta nos resultados conquistados.

Rodrigo, zootecnista com especialização em Produção de Ruminantes, é Supervisor Técnico de Bovinos de Corte e Leite e acompanha as equipes de vendas nos pecuaristas dos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, bem como o Paraguai. Atua na capacitação de Supervisores, Líderes, Consultores de Vendas e Representantes Comerciais, e ministra treinamentos para aprimorar o conhecimento sobre os Programas Alimentares e os produtos desenvolvidos pela Guabi.

O supervisor relata a importância dos cursos no dia a dia e afirma que as informações transmitidas pelos cursos do Educa são fundamentais e tem proporcionando mais segurança para a transferência dos conhecimentos para equipes e clientes. “Sempre acompanhei matérias nos sites do MilkPoint mas não havia acessado vídeos. A partir do momento que o projeto EducaPoint foi introduzido pela Guabi, passei a me dedicar aos cursos selecionadas. Os cursos que tive acesso durante este período me trouxeram muitos aprendizados, mas minha maior satisfação foi observar que tudo o que utilizamos no dia a dia com os nossos clientes e funcionários, está alinhado com as informações apresentadas pelos Professores, Pesquisadores e Técnicos que ministraram os cursos.”

Rodrigo ainda considera a parceria da empresa com o EducaPoint, um diferencial e relata: “O conhecimento disponibilizado por meio dos cursos aumenta a motivação no dia a dia, além de reforçar o compromisso da Guabi em disponibilizar ferramentas para que possamos estar sempre alinhados com o mercado em nível de conhecimento e abrangência em vários segmentos.”

Marcio é supervisor de vendas e trabalha diretamente no atendimento à clientes e parceiros Guabi, oferecendo assistência e toda assessoria necessária para incrementar seus resultados. Graduado em Zootecnia e com 11 anos de formação, tem 9 anos de experiência na Guabi e afirma: “Já conhecia o EducaPoint pelas redes sociais, mas ainda não tinha tido a oportunidade de ingressar em nenhum curso até que a Guabi me fez o convite para iniciar com dois cursos. Na sequência, novos cursos foram disponibilizados e estou assistindo todos os que tenho oportunidade. Utilizo constantemente o conhecimento adquirido no meu dia a dia e considero que houve melhora do meu desempenho pessoal e técnico e o ensino a distância ainda possibilita ter acesso às informações em qualquer momento.”

Com tanta aprovação por parte técnica e comercial, esperamos que a Guabi seja exemplo para que muitas outras empresas invistam na capacitação dos seus profissionais e utilizem a plataforma do EducaPoint Corporativo como facilitador na hora de adquirir e transmitir conhecimento aos seus colaboradores.

Entre em contato conosco e veja como o EducaPoint pode ser um diferencial para a sua empresa: corporativo@educapoint.com.br ou pelo telefones (19) 3432-2199 e WhatsApp (19) 99930- 0442.

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP