Trabalhar ou estudar? Por que não os dois juntos?

Postado em: 05/10/2020 | 2 min de leitura Escrito por:
Nós sabemos que a jornada de um técnico não é fácil. Ser um agente facilitador de informações ricas para o produtor exige muito esforço e experiência. Ter certeza que a informação está sendo passada para frente com qualidade e sem duplas interpretações requer muita responsabilidade. E quem contou um pouco dessa função para nós foi o Iury, supervisor de Distrito Leiteiro pelo Laticínio Scala, uma empresa mineira especializada em produção de queijos, com capacidade de processamento de mais de 600 mil litros por dia.

A carreira do atual supervisor teve início em 2013, quando começou a trabalhar na produção de queijos. Em 2015 ele se formou em um curso técnico de Zootecnia e recebeu a oportunidade de trabalhar como técnico extensionista. Depois de alguns aprimoramentos na área de qualidade do leite, Iury foi promovido a Supervisor de Distrito Leiteiro.

Após 1 ano e 6 meses, ele segue supervisionando uma bacia leiteira, atuando principalmente na qualificação do produtor, visando as Boas Práticas Agropecuárias, melhorando a contagem padrão em placas (CPP) do leite e orientando sobre contagem de células somáticas (CCS), a fim de alcançar uma matéria-prima de qualidade para os produtos Scala.

Iury comentou sobre a importância da constante aprendizagem em seu trabalho, que auxilia diariamente no atendimento ao produtor. Ele e sua equipe buscam desenvolver métodos cada vez mais eficientes para fazer com que o produtor se adeque às novas Instruções Normativas, 76 e 77, exigidas pelo MAPA. Um destes métodos é a educação continuada por meio da plataforma de ensino à distância EducaPoint. “Com os cursos do EducaPoint, estamos recebendo uma grande quantidade de conhecimento com os cursos de Gestão da Qualidade do Leite, Negociação 360 °, Excel, como falar em público...são ferramentas que nos ajudam a desenvolver métodos e técnicas em nosso dia a dia”, comentou.

O projeto do EducaPoint teve início em agosto deste ano e serviu de ferramenta nesse período crítico de pandemia para a equipe do Supervisor. “O ensino a distância requer disciplina, a plataforma conta com instrutores extremamente capacitados e qualificados para ministrar os cursos. As aulas se tornam descontraídas e a ‘’fome por conhecimento’’ se torna mais forte. Conseguimos ver mudanças após a parceria EducaPoint: facilidades em falar em público, auxílio ao produtor na resolução de problemas de qualidade do leite, saber como funciona o mercado lácteo, negociação e elaboração de planilhas”, disse Iury sobre os cursos de capacitação. “Este projeto com o EducaPoint é um diferencial da nossa empresa, mostra que querem funcionários capacitados e engajados. Isso nos motiva a fazer mais pela empresa, pois demonstra sua preocupação perante os funcionários”.

Assim como nós, ele espera que a plataforma continue agregando conhecimento e estimulando a rotina de estudos, uma vez que foi possível observar os frutos desse projeto sendo colhidos e sendo bem aproveitados. Incentivar a qualificação e preparar o profissional para atender a empresa por completo deveria ser uma regra para todos os nichos profissionais, uma vez que a prática só tem a agregar para os envolvidos.

Entre em contato conosco e veja como o EducaPoint pode ser um diferencial para a sua empresa:
corporativo@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
WhatsApp (19) 99930- 0442

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP