Como ser um bom líder em tempos de crise?

Postado em: 17/09/2020 | 1 min de leitura Escrito por:
De acordo com algumas fontes, a palavra líder deriva do verbo lead, originário da língua viking, usado para designar a ação típica do capitão das embarcações dos vikings, que indicava o caminho para a tripulação. Ser líder, portanto,  significa "conduzir, indicar o caminho".
 
Agora, se conduzir uma embarcação, seja ela viking ou de outra natureza, seja ela uma empresa, em tempos de paz já é uma tarefa e tanto, o cenário se complica quando ocorrem crises. A imprevisibilidade e os enormes riscos envolvidos em momentos de crise exigem do líder habilidades únicas.
 
A história nos mostra inúmeros exemplos de grandes líderes que conseguiram manter sua equipe centrada e conseguiram alcançar os objetivos sem grandes perdas em momentos de crise. Talvez um dos mais emblemáticos líderes nesse sentido foi Ernest Shackleton. 

Você sabe quem foi ele?
 
Ernest Shackleton e sua jornada à Antártida
 
Ernest Henry Shackleton era um explorador britânico que decidiu fazer uma grandiosa jornada à Antártida. Após equipar o navio Endurance, Shackleton rumou ao sul, partindo da Inglaterra, em setembro de 1914. Muitos foram os percalços dessa jornada que parecia impossível, inclusive, o naufrágio do navio.
 
A história dessa jornada, além de ser emocionante, é também uma grande lição de liderança em momentos de crise. Por isso, o EducaPoint acaba de lançar o curso Liderança em tempos de crise, onde o CEO da AgriPoint, Marcelo Pereira de Carvalho, mostra como, durante toda essa jornada à Antártida, Shackleton deixou lições preciosas de liderança que podem e devem ser estudadas e buscada por todos aqueles que estão à frente de uma equipe, conduzindo o caminho.
 
Confira no vídeo abaixo um pouquinho dessa história:


  
Se você quiser conhecer a fundo essa incrível jornada e aprender quais são algumas das principais habilidades de grandes líderes, acesse o conteúdo completo do curso. 
 
Você pode adquirir o curso individualmente ou assinar a plataforma EducaPoint obtendo acesso a todos os 200 cursos por um preço único. Saiba como clicando aqui.
 
Mais informações:
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
WhatsApp (19) 99817- 4082
 

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP