Você sabe o que é quociente emocional?

Postado em: 01/09/2020 | 1 min de leitura Escrito por:
Você se considera uma pessoa inteligente? Quando fazemos essa pergunta, o que nos vem à cabeça é a inteligência cognitiva, racional, habilidades linguísticas ou matemáticas. Se pedirmos que cite uma pessoa inteligente, é provável que você se lembre de nomes como Albert Einstein ou William Shakespeare. 
 
Porém, existe também uma outra inteligência que é tão importante quanto à anterior para o sucesso de nossas atividades no dia a dia: a inteligência emocional. Você se acha emocionalmente inteligente? 
 
A inteligência emocional é aquela que permite que você gerencie bem suas emoções e as utilize a seu favor, melhorando seu desempenho e suas relações com as outras pessoas. A Psychology Today define quociente emocional como “a capacidade de identificar e gerenciar as próprias emoções, assim como as emoções dos outros”.
 
Daniel Goleman, considerado o pai da inteligência emocional, disse que “Habilidades racionais não são o mais importante no caminho da superação pessoal e crescimento psicológico, e sim, as emocionais, tendo mais atenção aos sentimentos e habilidades como empatia e gestão emocional”.
 
Por isso, é essencial que trabalhemos para aumentar nosso quociente emocional. Estudos mostram que quanto maior o quociente emocional, maiores são as chances de a pessoa ser bem-sucedida e feliz em sua vida.
 
Justamente devido à grande importante de se desenvolver o lado emocional, o EducaPoint acaba de lançar o curso A importância de ter uma boa inteligência emocional. Neste curso, a professora de pós-graduação em gestão de projetos da UNIABEU, Renata Vasconcellos, explica como você pode desenvolver sua inteligência emocional, trazendo diversas ferramentas e testes que o ajudarão nesse processo.
 
Confira abaixo o convite feito pela instrutora:
 
O curso pode ser adquirido individualmente ou você pode optar por assinar a plataforma EducaPoint, tendo acesso a todos os cursos oferecidos (mais de 190!) por um preço único. Saiba como assinar.
 
Mais informações:
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
WhatsApp (19) 99817- 4082

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP