5S: implementando o programa em propriedades rurais

Postado em: 17/05/2018 | 1 min de leitura Escrito por:
Você já ouviu falar em método 5S? O Programa 5S é um programa de gestão, criado no Japão, com o objetivo de promover a mudança de hábitos, melhorando o ambiente de trabalho, a qualidade de vida dos envolvidos e os resultados da organização.

O termo 5S vem da letra "S" inicial das palavras japonesas que orientam o programa: Seiri, Seiton, Seiso, Seiketsu e Shitsuke. Em português, introduziu-se a palavra 'senso', derivando:

Senso de Utilização – SEIRI: Separar o necessário do desnecessário, deixando no local somente aquilo que for necessário.
Senso de Ordenação – SEITON: Ter um lugar para cada coisa e manter cada coisa em seu devido lugar.
Senso de Limpeza – SEISOU: Limpar e cuidar do ambiente de trabalho, para evitar sujeira, acidentes e desperdício.
Senso de Higiene/Saúde – SEIKETSU: Tornar saudável e seguro o ambiente de trabalho, zelando pela mente e pelo ambiente, garantindo qualidade de vida.
Senso de Autodisciplina – SHITSUKE: Rotinizar e padronizar a aplicação dos "S" anteriores. Ter perseverança para a manutenção da prática e das melhorias de cada etapa.

O método 5S é a base para implantação de um sistema de gestão da qualidade em qualquer empresa. Quando adequadamente implementado, e constantemente vivenciado, o programa 5S garante bons resultados de mudança comportamental, melhorando os ambientes de trabalho e gerando envolvimento e comprometimento das pessoas.

Com o objetivo de ajudar os produtores rurais a promoverem melhorias e gerar mais resultados em suas propriedades, o EducaPoint acaba de lançar o curso on-line 5S: implementando o programa em propriedades rurais em que o especialista em gestão e administração rural, Ricardo Godinho, ensina com dicas práticas e exemplos reais, o passo a passo de como implementar o programa 5S em propriedades rurais.

Confira abaixo o convite feito por ele:

 


Assista ao conteúdo completo desse curso e garanta melhores resultados através de mudanças de hábito e de comportamento definitivas! Para isso, assine o EducaPoint.
 
Com planos totalmente acessíveis, a plataforma oferece o que há de melhor e mais atual na pecuária brasileira, e os assinantes têm acesso ilimitado a TODOS os cursos (já são mais de 150 temas).

Conheça os planos aqui!

Mais informações:
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
WhatsApp (19) 99817- 4082

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP