6 maneiras simples de contratar as pessoas certas nas fazendas

Postado em: 18/01/2022 | 4 min de leitura Escrito por:
O problema parece simples - você precisa de alguém para fazer o trabalho, seja ordenhar vacas, alimentar vacas, alimentar bezerros ou outra coisa. Insira COVID-19 e a escassez de mão de obra agora em jogo e a resposta para preencher essas vagas parece bastante complexa.
 
Conectando aqueles que procuram trabalho com aqueles que procuram trabalhadores nas indústrias de agricultura e produção de alimentos, a AgHires diz que os empregadores devem procurar preencher uma posição vaga com mais planejamento estratégico, o que pode impactar positivamente as metas de longo prazo de uma empresa.
 
“Com a mão de obra agrícola sendo tão limitada hoje em dia, é compreensível por que tantos sentem a necessidade de escolher a primeira opção que encontram”, disse Ryan Young, diretor de receita da AgHires.
 
No entanto, Young desaconselha a escolha da primeira opção, pois pode acabar sendo o candidato errado e causar mais problemas do que resultados. Em vez disso, a AgHires oferece dicas práticas para navegar no processo de recrutamento agrícola para ajudar a escolher os funcionários certos para a fazenda.
 
1) Compreenda seus objetivos de longo prazo
 
Isso permitirá que você determine as qualidades-chave e o nível de habilidade de que os contratados em potencial precisarão no presente e em quaisquer projetos futuros que estejam no planejamento. Determine como um novo funcionário contribuirá para que as metas de longo prazo de sua empresa aconteçam. Isso permitirá que você estabeleça metas realistas para o processo de contratação e expectativas claras para as responsabilidades do candidato.
 
2) Reavalie suas necessidades
 
O processo de contratação é realmente um momento valioso para dar um passo atrás e avaliar o grande esquema de sua operação. Embora você possa pensar que tem um entendimento claro do que o trabalho envolve, é melhor começar do zero.
 
3) Descreva qualidades e requisitos
 
Descreva o que é "indispensável", habilidades e conhecimentos que um potencial contratado deve possuir para ter sucesso na função. No entanto, não baseie sua decisão apenas nas habilidades técnicas. Dependendo das responsabilidades do cargo, você desejará listar todas as habilidades pessoais que podem ajudar um candidato a prosperar na posição.

Quer aprender mais sobre esse tema? Confira o conteúdo completo do curso Mão-de-obra na propriedade: como selecionar e manter uma equipe produtiva e treinada. O curso pode ser adquirido individualmente ou você pode optar por assinar a plataforma EducaPoint, tendo acesso a todos os cursos disponíveis (mais de 240!) por um preço único. Clique aqui para assinar.
 
4) Consulte os funcionários atuais
 
Os funcionários atuais podem oferecer perspectivas relevantes sobre o que o trabalho envolve e quais habilidades específicas são necessárias para desempenhar bem o trabalho. A menos que você seja um gerente muito prático que trabalha ao lado de seus trabalhadores agrícolas, provavelmente existem aspectos da posição disponível que você não conhece. Seus funcionários serão capazes de preencher os espaços em branco e apontar quaisquer requisitos prudentes que você está negligenciando.
 
5) Defina expectativas claras
 
A produção de leite é um trabalho diferente de qualquer outro e pode ser estressante em certas épocas do ano. Assim, você estaria prestando um péssimo serviço aos seus trabalhadores agrícolas se não estabelecer expectativas claras desde o início.
 
Certifique-se de ser totalmente transparente e direto sobre quais serão as responsabilidades diárias do candidato e como isso irá flutuar ao longo do ano. Seja extremamente claro sobre o que eles devem esperar nas semanas especialmente ocupadas durante a temporada.
 
6) Retenção de funcionários
 
Uma pesquisa mostra que 27% dos funcionários agrícolas não receberam elogios nos últimos 15 dias. Quando distribuímos principalmente feedback negativo, perdemos a oportunidade de dar a eles o feedback positivo de que precisam.
 
Ao distribuir um cheque de pagamento, os empregadores têm a oportunidade de dizer algo positivo a seus funcionários. A maioria dos funcionários recebe um cheque de pagamento a cada duas ou quatro semanas, então esta é uma oportunidade de aumentar a entrega de feedback positivo aos funcionários.
 
Ao fornecer feedback eficaz, o empregador deve ser:
 
- Sincero;
- Pessoal;
- Oportuno (pegue-os no ato de bom desempenho);
- Consistente (reconhecer todos os funcionários, não apenas um determinado grupo);
- Específico.
 
Pesquisas mostram que a falta de feedback no local de trabalho pode ser interpretada pelo funcionário como feedback negativo. Às vezes, decidimos coisas quando não ouvimos um feedback positivo.
 
O problema da escassez de mão de obra não é direto nem tem uma solução simples. Utilizar uma abordagem mais estratégica para o processo de recrutamento de mão de obra, bem como feedback positivo para reter os funcionários atuais, pode ajudar a manter seu trabalho funcionando de maneira mais tranquila.
 
* Baseado no artigo 6 Ridiculously Simple Ways to Help Fill Vacant Farm Positions, de Karen Bohnert.
 
Mais informações: 
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
WhatsApp (19) 99817- 4082 
Acesse os conteúdos relacionados a esse post:

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP