Blog EducaPoint

O que se espera de um técnico comercial?

Postado em 01/11/2018 - 3 min de leitura O que se espera de um técnico comercial?
Quais são as expectativas que a direção e a gerência das empresas têm em relação ao técnico comercial? Confira alguns requisitos esperados por empresas dos técnicos comerciais.

Feedback positivo pode melhorar os resultados na fazenda!

Postado em 11/10/2018 - 7 min de leitura Feedback positivo pode melhorar os resultados na fazenda!
Assim como em qualquer setor, para ser bem-sucedido, um empreendimento rural necessita de uma equipe com colaboradores eficientes, engajados e com foco na missão e metas do negócio. Uma das etapas fundamentais para desenvolvimento das pessoas envolvidas na atividade é o feedback.

Energia solar: uma opção econômica e sustentável para sua propriedade

Postado em 27/09/2018 - 1 min de leitura Energia solar: uma opção econômica e sustentável para sua propriedade
Os gastos com energia elétrica podem representar uma boa parcela dos custos de produção de uma fazenda e sua diminuição pode ser favorável para a manutenção e lucratividade do negócio. A energia solar é uma alternativa de energia limpa e renovável que não afeta o meio ambiente, é economicamente viável e pode ser utilizada em todas as...

Crédito rural: como você pode utilizá-lo?

Postado em 20/09/2018 - 1 min de leitura Crédito rural: como você pode utilizá-lo?
Você sabe em que situação pode emprestar dinheiro do crédito rural? Conheça as 3 principais modalidades de financiamento!

Abordagem técnico comercial: aprimorando as relações com superiores e clientes

Postado em 19/09/2018 - 1 min de leitura Abordagem técnico comercial: aprimorando as relações com superiores e clientes
As relações entre técnicos e gerentes de empresas do agronegócio nem sempre são muito fáceis. No entanto, o técnico pode colaborar muito para melhorar sua abordagem e construir relações de sucesso com empresários e gerentes de empresas.

4 passos iniciais para a gestão de uma fazenda!

Postado em 09/08/2018 - 2 min de leitura 4 passos iniciais para a gestão de uma fazenda!
Grande parte do leite brasileiro é produzido por pequenos produtores, com mão de obra familiar. Apesar da limitação da área e do menor volume produzido, essas propriedades podem sim ter um retorno econômico muito satisfatório, produzindo com qualidade e utilizando tecnologias que facilitem as rotinas diárias.

Benfeitorias no imóvel rural: quais são os tipos e a obrigatoriedade de indenização do arrendatário?

Postado em 29/06/2018 - 4 min de leitura Benfeitorias no imóvel rural: quais são os tipos e a obrigatoriedade de indenização do arrendatário?
Em um contexto geral, benfeitorias são toda e qualquer obra e construção que exista na área que está sendo arrendada ou transferida através de parceria. No entanto, quando se fala em benfeitoria, há uma série de assuntos polêmicos e, nesse caso, o ideal é diminuir toda e qualquer possibilidade de problema através de cláusulas contratuais.

Como realizar uma consultoria efetiva em propriedades rurais?

Postado em 21/06/2018 - 3 min de leitura Como realizar uma consultoria efetiva em propriedades rurais?
A consultoria é uma das principais áreas de atuação dos profissionais do setor agropecuário. Muitos profissionais que atuam nesta atividade, não realizam nenhum tipo de treinamento específico sobre a área e acabam por desenvolver suas técnicas sozinhos, aprendendo na prática e muitas vezes a custo de erros que poderiam ser evitados.

Como é a gestão por excelência de uma fazenda, na prática?

Postado em 13/06/2018 - 3 min de leitura Como é a gestão por excelência de uma fazenda, na prática?
Na prática, como um gerente consegue desempenhar a gestão por excelência em uma fazenda? Confira as características desejadas para esse gestor altamente eficaz.

5S: implementando o programa em propriedades rurais

Postado em 17/05/2018 - 1 min de leitura 5S: implementando o programa em propriedades rurais
O Programa 5S é um programa de gestão criado no Japão com o objetivo de promover a mudança de hábitos, melhorando o ambiente de trabalho, a qualidade de vida dos envolvidos e os resultados da organização. Veja como o programa pode ser implementado em propriedades rurais, trazendo inúmeros benefícios ao sistema!