Crédito rural: como você pode utilizá-lo?

Postado em: 20/09/2018 | 1 min de leitura Escrito por:
Você sabe em que situação pode emprestar dinheiro do crédito rural? Conheça as 3 principais modalidades de financiamento:

1) Estocagem

Essa modalidade é mais utilizada por empresas, sendo pouco utilizada por pessoa física. As grandes empresas costumam usar esses recursos para manter determinado produto em estoque.

O Governo Federal disponibiliza produtos para serem estocados durante a safra, quando, geralmente seus preços são menores, para que sejam vendidos na entressafra, quando a oferta diminui.

Exemplo de produtos: milho, soja, fécula de mandioca.

Para produtores rurais, são duas principais modalidades:

2) Custeios

Trata-se do crédito utilizado para a manutenção da atividade. Por exemplo, compra de insumos necessários para a manutenção de um determinado número de animais na fazenda durante o ano.

Visa, portanto, manter o bom funcionamento da propriedade.


3) Investimento

Trata-se de crédito para que o produtor faça melhorias na propriedade. Esse tipo de crédito já se configura como de longo prazo de pagamento, podendo ser de 10 a 15 anos, dependendo da modalidade.

O investimento é muito importante, para que o produtor instale novas tecnologias, aumente sua produtividade através da aquisição de novas máquinas e equipamentos. Esse crédito também pode ser utilizado para construção de barracões, armazéns, silos.

Esse tipo de crédito também pode ter um período de carência mais longo, podendo levar de 2 a 3 anos para que o produtor comece a pagar.

E você, já fez algum financiamento agrícola para a sua propriedade? Já desistiu até de tentar só de pensar na burocracia? Tem muitas dúvidas sobre como funciona esse sistema?

Caso essa seja sua realidade, recomendamos o curso online do economista Rinaldo San Jorge Neto, que trabalha com crédito rural há mais de 10 anos, Conceitos básicos sobre crédito rural.

O curso certamente irá contribuir com suas dúvidas, evitando dores de cabeça e intermináveis idas e vindas ao banco! Para conhecer o que será abordado nas aulas, clique aqui.

O curso faz parte da plataforma EducaPoint, que já conta com mais de 120 temas de cursos no agro. A assinatura na plataforma garante acesso ilimitado a TODOS os cursos. Conheça os planos aqui! 

Mais informações:
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
WhatsApp (19) 99817- 4082



 

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP