Energia solar: uma opção econômica e sustentável para sua propriedade

Postado em: 27/09/2018 | 1 min de leitura Escrito por:
Devido ao aumento do uso de tecnologias que melhoram os sistemas de produção e às automações de processos, o uso de energia elétrica em atividades agropecuárias tem aumentado nos últimos tempos. Assim, os gastos com energia elétrica podem representar uma boa parcela dos custos de produção de uma fazenda e sua diminuição pode ser favorável para a manutenção e lucratividade do negócio.

Como é o fornecimento de energia elétrica em sua propriedade? Você tem gasto muito dinheiro com sua conta de luz? Já pensou em usar energia solar?

A energia solar é uma alternativa de energia limpa e renovável que não afeta o meio ambiente, é economicamente viável e pode ser utilizada em todas as propriedades.

Além disso, ela atende à demanda de um mercado consumidor que cada vez mais busca produtos sustentáveis e que respeitem o meio ambiente. Produzir utilizando fontes de energia limpa é o desafio do momento.

Por que investir em energia solar?

- Proporciona grande economia no custo com energia elétrica;
- Preserva os recursos naturais do planeta;
- Não polui o meio-ambiente;
- Contribui com a retenção dos efeitos nocivos do aquecimento global;
- Tem baixa manutenção;
- Pode ser utilizado em qualquer região do país.

Para ajudar as pessoas que estão interessadas nessa tecnologia, o EducaPoint acaba de lançar o novo curso on-line, Energia solar: uma opção econômica e sustentável para sua propriedade.

Ministrado pelo especialista em energia fotovoltaica, Mauricio Assumpção, o curso apresenta os princípios básicos sobre o uso da energia solar, os tipos de sistemas disponíveis no mercado, e as vantagens de utilização desta fonte de energia. Além disso, o curso traz um exemplo de custos de instalação e as economias que poderão ser alcançadas pelo produtor que optar por esta tecnologia.

Confira abaixo o convite feito pelo instrutor:


O que você está esperando? Venha logo fazer este curso e aprender como você pode reduzir os custos de produção de sua fazenda e ainda contribuir para a sustentabilidade do meio ambiente!

Confira o programa completo do curso.
 
A platafoma EducaPoint tem muitos outros treinamentos on-line. Já são mais de 120 temas e a assinatura permite a participação em TODOS OS CURSOS! Conheça mais sobre os planos de assinatura.

Mais informações:

contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
WhatsApp (19) 99817- 4082
www.educapoint.com.br

Dúvidas, críticas ou sugestões de temas? Envie um e-mail para contato@educapoint.com.br
Acesse os conteúdos relacionados a esse post:

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP