Fazenda Campos Bocaina: como o processo de gestão e a sucessão familiar transformaram o negócio?

Postado em: 10/11/2017 | 1 min de leitura Escrito por:
Há 6 anos, Cássio Vieira Vilela decidiu dividir seu tempo entre o escritório de contabilidade da família e a produção leiteira na Campos Bocaina, até então conduzida pelo seu pai. De forma bem pensada e muito consciente, o jovem gestor foi implementando mudanças nos procedimentos diários, na coleta e registro de informações e, principalmente, na forma de analisá-las, para que servissem como base para decisões certas e impulsionadoras do negócio.

Em pouco tempo, a fazenda mudou sua realidade produtiva e financeira. O rebanho, antes mantido em pastagens e sujeito às variações do ambiente, foi confinado em Compost Barn, e os ganhos em conforto foram convertidos em melhorias na saúde, qualidade do leite, reprodução e, consequentemente, em produção.

“O segredo está na gestão! Ter o controle dos processos, gerenciar a rotina de trabalho, manter a equipe treinada e motiva, ter total controle administrativo e financeiro, isso é o que faz a diferença e traz resultados”, garante o jovem produtor. Satisfeito e motivado com a evolução obtida, Cássio não se contenta com os números atuais. “Minha meta, todos os dias, é fazer mais e melhor. Esse é o combustível de trabalho aqui na Campos Bocaina”, afirma.

Conheça um pouco mais sobre a história de superação dessa propriedade no vídeo abaixo:



Essa videoaula foi extraída do mais novo curso online lançado no EducaPoint. Nomeado de: “Fazenda Campos Bocaina: sucessão e gestão transformam a realidade do negócio familiar”, o curso é ministrado por Cássio Vieira Vilela (proprietário e gestor da fazenda). Confira o convite feito pelo instrutor:



Ao longo das aulas, os assuntos abordados são: o manejo das vacas em lactação no Compost Barn, as mudanças que permitiram dar um salto nos índices reprodutivos, as melhorias na dieta do rebanho e na qualidade do leite. E, principalmente, como é realizada a gestão de pessoas e processos, principais fatores de sucesso da Fazenda Campos Bocaina.

Para ter acesso a este curso e a muitos outros conteúdos de alta relevância, assine o EducaPoint! Com planos totalmente acessíveis, a plataforma oferece o que há de melhor e mais atual na pecuária brasileira, e os assinantes têm acesso ilimitado a TODOS os cursos (já são mais de 150 temas).

Conheça os planos de assinatura neste link: https://www.educapoint.com.br/v2/checkout/.



Mais informações

contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082
 

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP