José Geraldo de Andrade -consultoria de alta performance no meio rural

Postado em: 14/06/2017 | 2 min de leitura Escrito por:
O EducaPoint está trazendo em sua programação os maiores profissionais do agronegócio, ministrando cursos com os temas mais relevantes para o setor.

Entre os diversos cursos disponíveis aos assinantes da plataforma, há um treinamento exclusivo para consultores do meio rural. No curso “Técnicas de consultoria em propriedades rurais”, ministrado pelo instrutor José Geraldo de Andrade, o aluno aprende que para ser um consultor eficiente, além de estar muito bem preparado tecnicamente em sua área de atuação, o profissional precisa desenvolver algumas técnicas e metodologias para o atendimento de seus clientes e resolução de seus problemas.
 


José Geraldo que possui vasta experiência no assunto é engenheiro agrônomo, professor aposentado da Universidade Federal de Lavras e professor em treinamentos para a área de consultoria. Durante o curso divide com os alunos sua experiência e aborda dicas práticas e casos reais para exemplificar o conteúdo.

Conheça um pouco mais do trabalho de José Geraldo de Andrade na entrevista abaixo:

Que atividades está desenvolvendo atualmente?

Sou consultor do SENAR-MG no Programa Gestão com Qualidade em Campo para o qual elaborei todo o material utilizado, treinei os instrutores e faço o monitoramento dos cursos realizados em convênio com a CREDIMINAS. Os monitoramentos constam de: apoio aos instrutores acompanhando as aulas e fornecendo feedback; entrevistas com dirigentes das cooperativas de crédito e sindicatos rurais envolvidos; entrevistas com produtores rurais participantes. Sou produtor de café (18ha) e membro de cooperativas.

Como o conteúdo dos cursos pode contribuir para o desenvolvimento da atividade?

Existe uma demanda de conhecimentos consistentes e fidedignos por parte de profissionais já que, muitos atuam em regiões distantes. Nos cursos online, o estudo poderá ocorrer em qualquer lugar e horário.

Por outro lado, existe também uma extensa oferta de cursos, entretanto, muitas oriundas de fontes duvidosas. A tradição e a equipe da AgriPoint, são credenciais de empresa séria e competente. Os docentes são pessoas capacitadas em suas áreas, os conteúdos são formulados e divulgados com base em conhecimentos científicos atualizados.

A educação à distância é tradicional no mundo e existe há muito tempo. Tenho vivência e comprovação deste fato desde quando atuei como coordenador e docente de cursos na UFLA. O EducaPoint não contempla "ações messiânicas" com soluções para todo tipo de problema, os conteúdos são formulados e divulgados com base em conhecimentos científicos atualizados.

Para conhecer o conteúdo completo do treinamento ministrado por José Geraldo de Andrade, clique no link: Técnicas de consultoria em propriedades rurais.

Sobre o EducaPoint

O EducaPoint é a maior plataforma de ensino online voltada ao agronegócio, com planos de assinatura totalmente acessíveis. Oferece um amplo portfólio de cursos ministrados por profissionais que fazem a diferença no campo, sendo que os assinantes podem acessar todas as aulas de forma ilimitada, quantas vezes quiserem e de onde estiverem, pelo período em que a assinatura estiver vigente.

É uma ferramenta essencial para todos que buscam desenvolver novas habilidades técnicas e gerenciais. As informações e conhecimentos apresentados são de alto nível, e se aplicadas com sabedoria, podem levar os usuários a um novo patamar nos negócios.


Mais informações:

contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082
 

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP