Para-raio: por que devo instalá-lo em minha fazenda?

Postado em: 14/03/2018 | 1 min de leitura Escrito por:

As descargas atmosféricas, os chamados raios, são a principal causa de danos em energizadores em todo o mundo.

Desta forma, é fundamental que sistemas pecuários que utilizam cercas elétricas tenham o para-raios devidamente instalado.

O Kit Para-Raio é constituído de um dispositivo para-raio que possui um sistema eficiente de bloqueio da descarga. Com a utilização do Kit para-raio, a maior parte dos raios provenientes da linha do arame, deverá ser desviada ao solo, sem causar dano no eletrificador.

Como funciona?

Quando o raio incidir ao longo da linha da cerca elétrica, ele irá procurar o energizador. Seguindo pela linha, o raio será bloqueado pelo isolador e deverá chegar até a mola que tem um efeito bloqueador pelo seu formato espiral. Dessa maneira, o raio deverá ser desviado e atraído pelo dispositivo para-raio até a terra, antes que o raio possa alcançar o energizador. 

Na videoaula abaixo, o especialista em cercas elétricas, Ernesto Coser Neto, explica como devem ser feitos os aterramentos e proteções do sistema. Confira:

Essa é apenas uma das videoaulas do curso on-line “Cerca elétrica: como utilizá-la de forma correta e eficiente”, ministrado pelo especialista em sistemas com cerca elétrica, Ernesto Coser Netto, no EducaPoint.

Para ter acesso completo ao curso e aprender os pontos mais importantes no planejamento do projeto de cerca elétrica, basta assinar o EducaPoint. Com planos acessíveis de assinatura, os assinantes têm acesso a um portfólio completo de treinamentos que visam aperfeiçoar os conhecimentos dos profissionais que se dedicam a pecuária, auxiliando nos desafios diários. 

Conheça os planos aqui

Mais informações

contato@educapoint.com.br

Telefone: (19) 3432-2199

Whatsapp (19) 99817- 4082

 

 

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP