Pequenas mudanças com grandes impactos: a importância do online nas mudanças do mundo

Postado em: 20/08/2021 | 2 min de leitura Escrito por:
A Associação dos Produtores Agroindustriais de Brotas (APAGIB), criada em 2003 por famílias que tinham como objetivo o fortalecimento de vendas e compras coletivas entre elas, realizou o evento online “Pequenas Mudanças com Grandes Impactos”, com recursos do Fundo Estadual dos Recursos Hídricos.

Usando a mídia educativa como veículo de informação e educação ambiental, o evento visou divulgar o projeto que teve início antes da pandemia da Covid-19. A princípio, o projeto seria presencial, mas teve que se reinventar e manter seu foco em incentivar a produção local através de técnicas que impactam positivamente os recursos hídricos.

Realizado em cinco municípios – Brotas, Torrinha, Dourado, Itajú e Bocaina – o evento contou com apresentação dos secretários de cada local, além da programação de palestras e vídeos com conteúdos relacionados a conservação do solo, agricultura, insumos, poluentes, alimentação, uso eficiente da água e captação de água da chuva.

Maria Fernanda Guerreiro, que é engenheira agrônoma, produtora rural e coordena o projeto, ressaltou seu interesse em participar do projeto e enfatizou os desafios. “É um trabalho muito legal de se fazer, desafiador por lidarmos com pessoas, mas conforme levantamos as informações vemos o quanto elas podem ajudar o produtor e o consumidor.”

A coordenadora do projeto informou que houve visitas aos produtores para entender se havia ou não a utilização de técnicas para preservação dos recursos hídricos. “O intuito das visitas não era apontar que fazia certo ou errado, muito pelo contrário, queríamos valorizar o que já era feito e sugerir novas implementações que podiam beneficiar os recursos hídricos”. Após as visitas, foram selecionados produtores que já trabalhavam com técnicas adequadas de preservação para que fossem feitas filmagens, as quais foram divulgadas no evento. Com outros produtores tendo acesso a técnicas adequadas, podem aproveitar ideias e projetos para melhorar a forma de produção.
 
Maria Fernanda informa que, a partir do momento que tiveram que lidar com a realidade da pandemia, precisou buscar alternativas de manter o projeto rodando dentro das limitações que a Covid-19 trouxe, e com isso, buscou o Educa Corp para realização do evento online. Durante o evento, foi exibido o filme “Guardiões da Água”, realizado pela APAGIB com alunos das escolas do município de Brotas/SP através de oficinas online, com intuito de exaltar os veículos de mídia digital como disseminador de informação.

Maria Fernanda exalta a praticidade e facilidade que foi poder contar com o Educa Corp para a realização do evento. “Foi tudo muito tranquilo, a equipe foi fantástica, foi uma benção poder contar com Educa Corp para a realização desse evento”.

O evento contou com mais de 400 participantes. O Educa Corp atuou na filmagem e edição dos conteúdos do evento, disponibilização na plataforma totalmente personalizada, além da emissão dos certificados digitais e todo suporte aos participantes.

Precisando de soluções para capacitação de seu time ou ampliar o relacionamento com clientes e parceiros. O EducaPoint tem soluções corporativas sob medida!

Entre em contato com a nossa equipe: Whatsapp (19) 99930-0442
 

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP