Sustentabilidade: você está preparado para o futuro da nutrição de gado leiteiro?

Postado em: 21/01/2022 | 1 min de leitura Escrito por:
A sustentabilidade está cada vez mais em pauta, sobretudo após a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2021 (COP26), na qual todos os olhares se voltaram para a produção de alimentos, especialmente a pecuária.
Sabendo que assumimos o compromisso de reduzir em 30% a emissão de metano da pecuária até 2030, como você, nutricionista de gado leiteiro, está se preparando para esse futuro sustentável?

A pauta é tão relevante que foi abordada de forma criteriosa na nova publicação do NRC, a atualização de 2021. O modelo trazido pelo novo manual agora permite predizer o impacto ambiental gerado pelo gado, incluindo emissões de metano, além das excreções de nitrogênio e fósforo. Este é um ponto completamente novo trazido pelo NRC 2021, em virtude da importância da questão e da pressão que a bovinocultura vem sofrendo mundialmente.

Além disso, a nutrição é uma forma de otimizar a produção de leite, aumentando a produtividade do rebanho e, consequentemente, diminuindo as emissões por volume de leite produzido. Dito isso, é fundamental que os nutricionistas brasileiros estejam preparados e atualizados sobre o assunto.

Para isso, tal um curso que aborda todas as mudanças do NRC 2021, com grandes especialistas da nutrição de bovinos leiteiros no Brasil?
O EducaPoint, em parceria com o MilkPoint, lançou um curso de imersão com mais de 15 horas de conteúdo, além de 5 aulas ao vivo para esclarecimento de dúvidas.

Confira quem ministra este curso:



Professora Polyanna Pizzi Rotta
Professora de produção e nutrição de bovinos de leite da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e Coordenadora do programa Família do Leite.




Professora Carla Machado Bittar
Professora do Departamento de Zootecnia da ESALQ/USP, Master of Science pela Universidade do Arizona (USA), Doutora em Ciência Animal e Pastagem na ESALQ/USP e conduz trabalhos de pesquisa na área de Nutrição



Professor Doutor Rodrigo de Almeida
Professor Dr. associado ao Departamento de Zootecnia e orientador do Programa de Pós-graduação em Zootecnia da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Quer mais informações? Acesse Imersão NRC 2021!

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP