Boas práticas de manejo na utilização de corretivos e fertilizantes - os 4Cs

Postado em: 07/07/2017 | 1 min de leitura Escrito por:
Para obter sucesso em sistemas de produção de pastagens é fundamental que práticas de correção e adubação do solo sejam aplicadas de maneira eficiente. O correto manejo de solo, além de garantir maior produtividade do pasto, é uma das práticas que garante sua perenização, evitando a degradação, situação muito comum em pastagens mal manejadas por longos períodos de tempo.

Assim como na agricultura, as boas práticas de manejo (BPM) no uso de corretivos e fertilizantes é que garante o sucesso e o retorno econômico da utilização destas práticas. BPMs podem ser definidas como ações aplicadas aos recursos, que tenham sido validadas pela pesquisa, para proporcionar a melhor combinação entre desempenho econômico, social e ambiental.

Para o manejo da fertilidade do solo, BPMs se constituem na aplicação da fonte de nutrientes certa, na dose certa, no local certo e na época certa – 4 Cs fundamentais para quem quer obter melhores resultados em sistemas de pastagens!

Pensando na importância deste tema, o EducaPoint está traz uma oportunidade exclusiva para seus assinantes: uma sequência de 4 treinamentos com grandes especialistas em pastagens, para quem quer dominar as técnicas mais importantes relacionadas ao manejo de pastagem: o Programa Especial em Pastagens EducaPoint.

Um dos cursos que fazem parte deste programa especial é o curso online “Correção e adubação do solo da pastagem”, ministrado por dois grandes especialistas no assunto: o Prof. Dr. Adilson Aguiar e o Prof. Mateus Caseta. Neste curso, os instrutores ensinam na prática como realizar as BPMs na utilização de corretivos e fertilizantes.

Confira, no vídeo abaixo, um pouco mais sobre este treinamento:


 
Não perca a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos no assunto. A participação neste Programa Especial é por tempo limitado, a data máxima de início é 20/07.

Sobre o EducaPoint


O EducaPoint é a maior plataforma de ensino online voltada ao agronegócio, com planos de assinatura totalmente acessíveis. Oferece um amplo portfólio de cursos ministrados por profissionais que fazem a diferença no campo, sendo que os assinantes podem acessar todas as aulas de forma ilimitada, quantas vezes quiserem e de onde estiverem, pelo período em que a assinatura estiver vigente.

Mais informações:
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082
 

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP