Irrigação de pastagem: por onde começar?

Postado em: 19/09/2017 | 1 min de leitura Escrito por:
A irrigação é uma tecnologia que permite produzir forragem de forma mais constante e controlada, minimizando as oscilações nos sistemas pecuários baseados em pastagens – tanto em produção de leite, como de carne.

Quem pretende utilizar essa tecnologia precisa saber como montar a infraestrutura da área, como manejar as áreas de pastejo, administrar os recursos forrageiros, bem como analisar a viabilidade técnica e econômica do sistema.

Do ponto de vista técnico, deve-se analisar a viabilidade em relação a outorga de uso da água, tipo de solo a ser explorado, declividade do terreno, fertilidade do solo, fatores ambientais, entre outros.

Com o intuito de direcionar e auxiliar os adeptos e interessados nesta tecnologia, o EducaPoint lança neste momento um curso online inédito sobre o tema!

Este curso é gravado a campo e a ministração é por conta dos especialistas Adilson Aguiar e Mateus Caseta. Confira agora um breve resumo do que é abordado no treinamento:



Ao longo do curso, são apresentados cálculos para investimento em projetos irrigados, tanto para produção de leite como para produção de carne, bem como a produtividade que pode ser obtida com o uso da irrigação em ambos os sistemas.

Neste curso, os professores abordam conceitos essenciais para implementar um sistema irrigado e obter melhores resultados em produções a pasto.

Para ter acesso ao conteúdo completo é simples, basta realizar a assinatura no EducaPoint

Os assinantes têm acesso a TODOS os cursos do portfólio, são mais de 80 cursos à disposição!

O EducaPoint é a maior plataforma de ensino online voltada a pecuária, com planos de assinatura totalmente acessíveis. Oferece um amplo portfólio de cursos ministrados por profissionais que fazem a diferença no campo, sendo que os assinantes podem acessar todas as aulas de forma ilimitada, quantas vezes quiserem e de onde estiverem, pelo período em que a assinatura estiver vigente.

Mais informações:
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082
Skype: atendimento@educapoint.com.br
 

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP