Manejo de Pastagem: saiba como garantir a oferta de volumoso o ano todo

Postado em: 27/06/2017 | 2 min de leitura Escrito por:
A disponibilidade de pastagens é um dos fatores responsáveis pela sazonalidade da produção pecuária. A alimentação volumosa compõe grande porcentagem da dieta dos animais, e garantir forragem em quantidade e qualidade adequadas, ao longo de todo o ano, é um grande desafio para os produtores.

No entanto, quando se faz a gestão correta dos recursos forrageiros, esse desafio se transforma em uma grande oportunidade de converter massa verde em produto de origem animal de alta qualidade, seja leite ou carne.

Considerando a importância do assunto, o EducaPoint preparou um Programa Especial em Pastagens, reunindo 4 cursos online com os temas mais relevantes e que todo produtor precisa saber!

O sucesso nesses sistemas depende de alguns fatores básicos, entre eles: conhecer o clima e relevo da região em que a propriedade rural está inserida, escolher a espécie forrageira mais apropriada, saber realizar corretamente o plantio e montar a infraestrutura do pasto, e manejar a pastagem de forma adequada, respeitando o crescimento da planta, a taxa de lotação suportada, o intervalo entre pastejos, entre outros aspectos.

Além disso, a gestão dos recursos forrageiros é fundamental para se obter o maior rendimento não só da planta, como também dos animais, resultando em maior rentabilidade da produção.

O curso Manejo de Pastagens, um dos 4 títulos que compõem o Programa Especial EducaPoint, foi gravado a campo, e aborda todos esses pontos em profundidade, explicando o passo a passo da implementação da pastagem e montagem dos pastos, desde a escolha de espécies forrageiras até a divisão de piquetes, áreas de lazer, estrutura de cercas e corredores, manejo do pastejo, além de uma abordagem aprofundada sobre como fazer a análise financeira da produção pecuária baseada em pastagens.

Os instrutores deste curso, o Prof. Dr. Adilson Aguiar e o Prof. Mateus Caseta, são grandes especialistas no assunto, conciliando diversos trabalhos de pesquisas acadêmicas com a prática de anos de consultoria a campo, em diversos projetos pecuários no país.

O curso ensina aos alunos como montar e desenvolver um programa de estabelecimento de pastagem, para que o plantio aconteça da forma correta e os resultados sejam alcançados.

Para ter uma breve ideia do que será abordado neste curso, confira esta apresentação do Prof. Adilson Aguiar:


Lembrando que todos os alunos que participarem do Programa Especial terão, entre outras vantagens, a oportunidade de participar de um bate-papo online, podendo tirar todas as dúvidas com estes grandes especialistas em pastagens!


Para participar do Programa Especial em Pastagens e assistir aos 4 cursos, além de TODOS os outros cursos da plataforma, assine o EducaPoint!

As inscrições para o Programa Especial são por tempo limitado. Não perca esta chance de se aprofundar no tema e obter mais lucro no seu sistema de produção!

Clique aqui e garanta sua assinatura!

Sobre o EducaPoint

O EducaPoint é a maior plataforma de ensino online voltada ao agronegócio, com planos de assinatura totalmente acessíveis. Oferece um amplo portfólio de cursos ministrados por profissionais que fazem a diferença no campo, sendo que os assinantes podem acessar todas as aulas de forma ilimitada, quantas vezes quiserem e de onde estiverem, pelo período em que a assinatura estiver vigente.

Mais informações:
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
Whatsapp (19) 99817-4082
Skype: atendimento@educapoint.com.br

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP