Aditivos na silagem de cana-de-açúcar: por que utilizar?

Postado em: 03/09/2020 | 1 min de leitura Escrito por:
A cana-de-açúcar é uma gramínea tropical com alto potencial de produção de massa e rica em sacarose, o que significa que tem um alto nível de energia. Isso é de extrema relevância quando se pensa na alimentação de animais ruminantes. Muita gente ainda pensa que a cana-de-açúcar só deve ser utilizada em animais com baixo potencial de produção, utilizada com ureia, mas isso não é verdade!
 
Essa é uma cultura que possui diversos benefícios e que, se for bem manejada, pode ser utilizada, inclusive, para animais de alto desempenho. 
 
Um dos pontos críticos da silagem de cana-de-açúcar é o elevado teor de leveduras, que podem causar grandes problemas, levando a perdas significativas e redução no desempenho animal. Por isso mesmo, sugere-se a utilização de aditivos para controlar a presença de leveduras e reduzir o índice de fermentação não desejada.
 
Confira no vídeo abaixo a zootecnista, Luciana Miranda Lima, explicando o motivo de se utilizar aditivos na silagem de cana-de-açúcar e quais os principais aditivos utilizados:
 

 
 
Esse vídeo faz parte do novo curso que acaba de ser lançado pelo EducaPoint, Silagem de cana-de-açúcar na alimentação animal.
 
O curso explica com detalhes tudo o que você precisa saber para utilizar de forma eficaz a silagem de cana-de-açúcar na produção pecuária, aproveitando o que essa cultura tem de melhor.
 
Você pode adquirir o curso individualmente ou optar pela assinatura da plataforma EducaPoint, o que dá a você acesso a TODOS os cursos disponíveis - e já são mais de 190! - por um preço único. 

Mais informações: 
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
WhatsApp (19) 99817- 4082

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP