Silagem de milho, sorgo ou capim: qual a melhor opção?

Postado em: 24/09/2020 | 1 min de leitura Escrito por:
A estacionalidade na produção de forragem interfere na regularidade e na produtividade da pecuária, tanto de leite, quanto de carne. Assim, é de extrema importância escolher corretamente o volumoso que será fornecido aos animais, tanto no verão, quanto no inverno.
 
O volumoso é parte essencial na dieta de animais ruminantes e, por isso, é essencial que se tenha reservas para serem utilizadas durante o período de inverno. Muitos produtores acreditam que basta fornecer ração no inverno, quando há escassez de forrageiras, que o animal já está alimentado, mas isso não é adequado. O ruminante não é monogástrico e depende da ingestão de volumosos para se manter saudável e produtivo.
 
Assim, é necessário decidir qual é o melhor volumoso a ser utilizado, em termos de custos, viabilidade econômica, manejo sanitário e produção animal. Algumas das opções mais utilizadas são silagem de milho, sorgo e capim. Como escolher entre essas opções?
 
Confira no vídeo abaixo, o zootecnista, Marco Aurélio Factori, explicando sobre os critérios para essa decisão:
 
 
Esse vídeo faz parte do novo curso que acaba de ser lançado pelo EducaPoint, Como escolher o melhor volumoso para seu sistema produtivo.
 
Nesse curso, você terá um panorama comparativo do uso de volumosos na pecuária de leite e de corte, tanto em pasto como em confinamento, de forma que entenda quais opções escolher para cada uma dessas situações.
 
Você pode adquirir o curso individualmente ou optar pela assinatura da plataforma EducaPoint, o que dá a você acesso a TODOS os cursos disponíveis - e já são mais de 200! - por um preço único. 
 
Mais informações: 
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
WhatsApp (19) 99817- 4082

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP