3 dicas sobre o manejo pré-abate que pode comprometer a qualidade da carne

Postado em: 03/10/2018 | 1 min de leitura Escrito por:
A qualidade da carne que chega à mesa do consumidor é resultado não só da forma como o animal foi alimentado, mas também do seu comportamento, bem-estar e manejo na fazenda. Assim, diversos fatores podem afetar atributos sensoriais da carne - como cor, suculência, maciez, sabor e odor -, impactando sua qualidade e, consequentemente, o consumo.

Por exemplo, a cor da carne depende do seu pH, que sofre influencia do estresse do animal durante o manejo. E a cor da carne é o primeiro atributo avaliado pelo consumidor no momento da compra. Além disso, animais mais reativos, ou seja, que sentem mais medo ou apresentam maior agressividade no manejo, tendem a produzir carne mais dura.

Diante disso, o manejo pré-abate é uma ferramenta muito importante para garantir a qualidade da carne. 

Confira abaixo três dicas do Especialista em Ciência da Carne, Dr. Marcelo Coutinho sobre o manejo pré-abate:

 

Se você trabalha com produção de carne bovina e precisa conhecer todos os fatores que podem influenciar na qualidade do produto final, aumentando, dessa forma, seus resultados e a satisfação do consumidor - deixando cada vez mais claro que a carne brasileira é muito forte - certamente se beneficiará muito do conteúdo do curso on-line, Fatores pré-abate que afetam a qualidade da carne bovina.

Aproveite que o acesso à plataforma do EducaPoint garante a participação em TODOS os cursos já disponibilizados (e já são mais de 120 temas diferentes). 

Há um número muito grande de cursos sobre a cadeia da carne, incluindo temas como manejo do pasto, seleção de touros, alimentação de animais confinados, manejo reprodutivo (uso de IATF), doma natural, entre muitos outros temas.
Mais informações

contato@educapoint.com.br

Telefone: (19) 3432-2199

Whatsapp (19) 99817- 4082

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP