Aumentando a rentabilidade de sua fazenda de gado de corte com o uso da tecnologia

Postado em: 22/03/2019 | 1 min de leitura Escrito por:
Até não muito tempo atrás, muitos enxergavam a pecuária como uma "poupança": você larga o gado no pasto, ele engorda e rende dinheiro. Mas os tempos mudaram, e a pecuária não é mais assim tão simples. Contudo, apesar da complexidade da atividade tenha aumentado, isso não significa que ela tenha deixado de ser rentável!

Você acredita que o segredo para que sua fazenda seja mais rentável esteja nas vacas gerando mais bezerros? Que a chave para uma maior rentabilidade esteja no ganho diário de peso do seu rebanho? Que seus animais precisam ter uma boa genética? Que a nutrição de seu rebanho seja de qualidade? Se você acredita nos pontos mencionados, você não está errado, pois tudo isso é muito importante.

Mas a rentabilidade de uma fazenda de gado de corte não está somente no alto desempenho dos indicadores zootécnicos, afinal de contas, muitas vezes altos desempenhos são acompanhados de altos investimentos e altos riscos, o que pode vir a diminuir o lucro da fazenda, ou até mesmo levá-la ao prejuízo. Por esse motivo, a lucratividade deve ser buscada através da gestão da fazenda.

Definir objetivos para a fazenda, traçar metas e buscar formas eficazes de atingi-las, valorizar o conhecimento e habilidades das pessoas que atuam no dia a dia da fazenda, usar bem os recursos já existentes na propriedade e investir com sabedoria em novos recursos necessários. Tudo isso para que todas as engrenagens da fazenda – pessoas, animais, clima, solo, manejo, genética e nutrição – estejam bem encaixadas e funcionando corretamente, para que o lucro seja alcançado.

Mas na prática, como isso funciona? Que tipos de tecnologia podemos empregar em nossa fazenda de gado de corte para conseguirmos uma gestão mais assertiva, capaz de tornar nossa atividade mais rentável? É este o tema abordado no curso preparado por uma parceria entre a JetBov e o EducaPoint, que você pode conferir aqui: O dia a dia da gestão pecuária com o uso da tecnologia.

Esse é um dos 140 cursos oferecidos pela plataforma EducaPoint. Para ter acesso ao conteúdo completo, é necessário ser assinante. A grande vantagem é que apenas uma assinatura na plataforma garante o acesso a TODOS os cursos! Clique aqui e saiba como assinar.

Mais informações:

contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
WhatsApp (19) 99817- 4082 

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP