Manejo reprodutivo de vacas de corte: IATF para maximizar a produção de bezerros

Postado em: 20/08/2018 - 1 min de leitura

Manejo reprodutivo de vacas de corte: IATF para maximizar a produção de bezerros
Você sabe como aumentar a produção de bezerros de qualidade no seu rebanho? Sabe como utilizar os protocolos de inseminação artificial em tempo fixo – IATF - de acordo com as condições de sua fazenda? 

Para ajudá-lo a responder a esses questionamentos, o EducaPoint acaba de lançar o curso on-line Manejo reprodutivo de vacas de corte: IATF para maximizar a produção de bezerros.

Neste curso, a Dra. Roberta Ferreira Saran, pesquisadora e consultora em reprodução animal, ensina como melhorar a quantidade e qualidade de bezerros produzidos através da utilização de técnicas reprodutivas avançadas, mostrando também o impacto financeiro da reprodução na cadeia produtiva da carne, bem como a viabilidade econômica do emprego dessas biotécnicas.

Com uma explicação detalhada sobre a fisiologia e farmacologia da reprodução, a Drª Roberta ensina como montar os protocolos de IATF, considerando as funções e controles dos principais hormônios envolvidos no processo, bem como fatores relacionados ao período do anestro pós-parto e indutores da ovulação.

Ela trata também dos fatores que afetam a eficiência da IATF, como o escore de condição corporal, a duração dos protocolos, a concentração de progesterona durante os protocolos de IATF e o uso de um 2º indutor de ovulação, bem como as principais doenças reprodutivas.

São apresentados, ao longo das videoaulas, os programas reprodutivos com emprego da IATF, abordando os protocolos utilizados, além da opção da IA com repasse de touros versus a ressincronização tradicional e super precoce.

Para oferecer uma visão prática do emprego dessas biotécnicas, são apresentadas as rotinas de manejo realizadas em uma fazenda comercial, de acordo com as etapas do protocolo de IATF. Por fim, a instrutora ensina como estruturar uma estação de monta, e mostra uma nova estratégia para aumentar a eficiência reprodutiva de vacas com a presença do touro: a Touro TF.

Confira o convite feito pela professora:



Assista ao conteúdo completo do curso e aprenda como melhorar os índices reprodutivo da fazenda! Para isso, assine o EducaPoint.

Com planos totalmente acessíveis, a plataforma oferece o que há de melhor e mais atual na pecuária brasileira, e os assinantes têm acesso ilimitado a TODOS os cursos (já são mais de 150 temas).

Conheça os planos aqui!

Mais informações:
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
WhatsApp (19) 99817- 4082  

Conheça a maior plataforma do agronegócio, acesse nossos cursos gratuitos!