BLOG

Postado em: 13/05/2020

Semiconfinamento em fazenda de corte: como devem ser os cochos?

Os sistemas de produção tropicais brasileiros são baseados em pastagens, de forma que estão sempre sujeitos à estacionalidade de produção das plantas forrageiras, o que acaba limitando a produtividade animal. Por isso, estratégias de intensificação permitem uma melhora significativa nos índices de produtividade.
 
Uma dessas estratégias é o semiconfinamento, que permite a terminação e a suplementação de animais em pastagem. Tradicionalmente, o semiconfinamento é uma prática de suplementação de bovinos a pasto, geralmente recomendado para a fase de terminação, onde objetiva-se obter um maior ganho de peso e acabamento de carcaça.
 
Em suma, o objetivo dessa prática é aumentar a produção de arrobas, elevando o ganho de peso dos animais, além de proporcionar um melhor acabamento de carcaça. Uma das características do semiconfinamento é não precisar de uma estrutura física robusta, característica dos sistemas de confinamento comercial. Portanto, o semiconfinamento exige uma estrutura muito mais simples do que o confinamento.
 
A principal instalação demandada em um sistema de semiconfinamento são os cochos. Confira no vídeo abaixo o engenheiro agrônomo, Murillo Meschiatti, explicando como devem ser os cochos no sistema de semiconfinamento:
 
 
Esse é um trecho do novo curso que acaba de ser lançado pelo EducaPoint:  Uso estratégico do semiconfinamento na fazenda de corte. O curso aborda todas as principais questões referentes a um sistema de semiconfinamento na pecuária de corte, desde os objetivos e características principais até o desempenho animal esperado. 
 
O curso pode ser adquirido individualmente, o que dá a você acesso vitalício a todo seu conteúdo. Ou você pode escolher assinar a plataforma EducaPoint, obtendo acesso a todos os cursos oferecidos (mais de 180!) por um preço único. Veja aqui como assinar.
 
Aproveite que estamos entrando no período da seca e comece agora mesmo a aprender como começar um sistema de semiconfinamento, garantindo assim ganhos nos resultados sem a necessidade de um grande investimento em infraestrutura!
 
Mais informações:
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
WhatsApp (19) 99817- 4082 

Ficou com dúvidas, gostaria de sugerir um tema ou saber mais sobre o EducaPoint? Envie uma mensagem para nós:

 
ASSINE TODOS OS CURSOS OU COMPRE UM CURSO DE SUA PREFERÊNCIA
Rede Agripoint

Copyright © 2020 AgriPoint - Todos os direitos reservados

AgriPoint Serviços de Informação para o Agronegócio
CNPJ 08.885.666/0001-86

Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP

design salvego.com - desenvolvimento d-nex

Uma empresa associada da abed
ENCONTRE-NOS: