Vacas contam histórias com suas expressões faciais

Postado em: 23/06/2021 - 2 min de leitura Vacas contam histórias com suas expressões faciais
As vacas comunicam como estão se sentindo com suas expressões faciais. Embora comportamentos óbvios como ranger de dentes, vocalização, arquear as costas, mancar e tremer sejam sinais de vacas em extremo desconforto, ler as expressões faciais pode ajudar os gerentes a detectar e auxiliar as vacas mais cedo no processo de dor e doença.

8 fatores que afetam a utilização de fibra na alimentação de ruminantes

Postado em: 10/06/2021 - 5 min de leitura 8 fatores que afetam a utilização de fibra na alimentação de ruminantes
Os animais ruminantes podem digerir a fibra por meio da fermentação microbiana para obter a energia útil necessária para várias funções biológicas.

Por que usar DDG na alimentação de bovinos confinados?

Postado em: 02/06/2021 - 1 min de leitura Por que usar DDG na alimentação de bovinos confinados?
Na criação de bovinos, a alimentação representa quase 70% dos custos para o pecuarista. Dessa forma, há uma procura por produtos que mantenham a qualidade da alimentação para o animal, porém, com preços reduzidos. Com a intensificação dos sistemas de confinamento, essa busca torna-se ainda mais importante. O uso de alimentos como DDGs (dry distillers...

Babesiose bovina: diagnóstico, controle e tratamento

Postado em: 25/05/2021 - 4 min de leitura Babesiose bovina: diagnóstico, controle e tratamento
A babesiose bovina é uma doença transmitida por carrapatos em bovinos. As principais cepas são Babesia bovis e Babesia bigemina, sendo o carrapato Rhipicephalus o principal vetor.

Alimentos concentrados e volumosos: você sabe a diferença?

Postado em: 30/04/2021 - 1 min de leitura Alimentos concentrados e volumosos: você sabe a diferença?
A dieta compõe a maior parte do custo de produção de qualquer fazenda pecuária. Dessa forma, entender bem o manejo alimentar e tomar medidas que possam reduzir os custos da dieta são essenciais para melhorar os resultados da fazenda.

Siga os "4 S's" para o gerenciamento da dor na descorna

Postado em: 28/04/2021 - 2 min de leitura Siga os "4 S's" para o gerenciamento da dor na descorna
O uso de ferramentas de controle da dor para apoiar bezerros durante a descorna demonstrou reduzir o estresse, promover conforto e, em alguns casos, apoiar o crescimento e ganho de peso dos animais tratados.

5 maneiras de lidar com micotoxinas

Postado em: 26/04/2021 - 3 min de leitura 5 maneiras de lidar com micotoxinas
O ditado de que "conhecimento é poder" é especialmente verdadeiro quando se trata de entender os fungos e as micotoxinas. Durante um webinar recente da Phibro Animal Health, Lon Whitlow, professor emérito da North Carolina State University, discutiu como as práticas de colheita, armazenamento e manuseio podem preparar o terreno para o crescimento de...

Como tornar a fibra da forragem mais digerível

Postado em: 16/04/2021 - 3 min de leitura Como tornar a fibra da forragem mais digerível
Quando uma vaca está pastando, escolhe naturalmente a forragem mais curta possível porque provavelmente tem menos lignina, dá a ela mais energia e é a mais fácil de mastigar. O problema que as vacas enfrentam é o comprimento inicial das partículas de forragem em sua dieta.

Vacinação em bovinos: cuidados com os equipamentos são essenciais!

Postado em: 17/03/2021 - 1 min de leitura Vacinação em bovinos: cuidados com os equipamentos são essenciais!
A boa saúde do gado é vital para a produção máxima em qualquer sistema de produção, pois o gado deve ser saudável para atingir seu potencial de desempenho. Um plano de vacinação é um componente essencial de qualquer plano de saúde de rebanho. É comum as pessoas verem a vacina como uma despesa, quando, na realidade, trata-de de um investimento.

Nutrição de matrizes ovinas: essencial para o sucesso de qualquer sistema de produção

Postado em: 03/03/2021 - 1 min de leitura Nutrição de matrizes ovinas: essencial para o sucesso de qualquer sistema de produção
As matrizes ovinas são peças chave em qualquer sistema de produção, seja de corte, de leite, para lã ou pele, porque são elas que produzirão os cordeiros. As matrizes são a categoria que fica mais tempo no sistema de produção, podendo ficar cinco anos ou mais, dependendo do animal. Por isso, é necessário ter um planejamento nutricional e sanitario...