4 ações que você deve fazer na sua fazenda para o Ano Novo

Postado em: 30/12/2021 | 3 min de leitura Escrito por:
Se você é como milhões de pessoas em todo o mundo, você passa as últimas semanas de dezembro fazendo resoluções para o ano novo. Embora você não precise de um Ano Novo para tomar decisões, 1º de janeiro é uma data motivadora para começar. Também é uma data fácil de lembrar ao refletir sobre o progresso.

Confira abaixo 4 ações importantes para qualquer fazenda:

1) Identifique o que precisa ser melhorado
 
Gestão do tempo, genética do rebanho, forragem, infraestrutura? Identificar as áreas da fazenda que precisam de melhorias não é difícil para a maioria dos produtores. É preciso decidir quais áreas enfocar as resoluções.
 
Tomar muitas resoluções faz com que você se sinta desanimado e oprimido. 2-3 resoluções específicas e mensuráveis são realistas e o ajudarão a manter o foco durante o ano novo.
 
A sugestão é decidir em quais áreas focar as resoluções fazendo uma lista de todas as melhorias na fazenda que gostaria de fazer e, em seguida, escolhendo as 3 que irão melhorar seus lucros e produtividade ao máximo. Os benefícios de melhores lucros e maior produtividade se espalham para todas as outras áreas da fazenda.
 
Seja lá o que você escolher para focar suas resoluções, seja honesto consigo mesmo. Faça resoluções que você realmente deseja alcançar; não se preocupe em fazer metas "deveriam" nas quais seu coração não está.

2) Defina metas
 
Você pode querer tornar sua fazenda mais sustentável, mas ‘melhorar a sustentabilidade da fazenda’ é uma resolução ampla e vaga. Definir uma meta a torna mais específica e mensurável. Além disso, definir uma meta ajuda a identificar um processo para alcançá-la.
 
Uma meta específica e mensurável para melhorar a sustentabilidade da  fazenda é plantar variedades de culturas que sejam adequadas ao seu solo e clima, e mais naturalmente resistentes às pragas e doenças das plantas locais. O objetivo é específico porque está claramente definido para entregar o resultado desejado. É mensurável porque pode-se calcular economias sustentáveis em insumos: irrigação, corretivos de solo e manejo de pragas.

=> Gosta do conteúdo? Você também pode gostar do conteúdo completo do curso 5S: Implementando o programa em propriedades rurais. O curso pode ser adquirido individualmente ou você pode optar por assinar a plataforma EducaPoint, tendo acesso a todos os cursos disponíveis (mais de 245!) por um preço único. Clique aqui para assinar.

3) Tenha um plano de ação

Um objetivo definido e um plano de ação elaborado aumentam sua chance de sucesso. Para criar um plano de ação, liste o que você deve fazer para atingir seu objetivo. Inclua os recursos, finanças e tempo necessários para atingir sua resolução, se necessário.

Por exemplo, para plantar variedades de culturas adequadas ao seu solo e clima e mais naturalmente resistentes às pragas locais e às doenças das plantas:

- Teste a composição do solo, nutrientes e pH;
- Pesquise variedades de vegetais para determinar as mais adequadas;
- NÃO plante favoritos antigos que são ineficazes, demorados e que consomem recursos;
- Mantenha notas de entrada e desempenho da planta ao longo da temporada; - Avalie as descobertas e utilize os resultados para planejamento futuro;
- Guarde as sementes para desenvolver ainda mais a resiliência da colheita.

4) Dê o primeiro passo

Depois de definir claramente sua meta e criar um plano de ação, dê o primeiro passo.
 
Uma sugestão é escrever as resoluções. O ato de colocar suas resoluções no papel torna o estabelecimento de metas mais significativo e o motiva a começar. Em seguida, prossiga com seu plano de ação. Orgulhe-se do seu progresso - você merece.

Mais informações: 
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
WhatsApp (19) 99817- 4082 
 
 
 
Acesse os conteúdos relacionados a esse post:

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP