Agricultura 4.0: você está preparado para o futuro?

Postado em: 16/10/2020 | 2 min de leitura Escrito por:
A agricultura e pecuária 4.0 abrange os momento de grandes transformações, sobretudo com o avanço cada vez mais rápido das tecnologias. Com número crescente de dados e informações, velocidade com que as coisas e as mudanças acontecem e a forma como a comunicação se dá entre as pessoas. Essas transformações atingem a todos nós, inclusive, o setor do agro.

Hoje estamos vivendo no mundo 4.0. Mas, o que isso quer dizer?
 
Quer dizer que passamos a viver em um ambiente em que convergem conectividade, digitalização, mobilidade, tecnologias de propósito geral e processamento de dados em nuvem.
 
Trata-se de um mundo novo, principalmente no agro. Podemos utilizar uma analogia para entender melhor o cenário atual, que é a invenção do microscópio. Antes disso, não conhecíamos os microrganismos que existiam, pois era impossível vê-los a olho nu. A partir do momento que começamos a vê-los, desenvolvemos ferramentas para lidar melhor com eles.

O mesmo acontece com os dados. Hoje, estamos conseguindo ver informações, ter acesso a dados, que não tínhamos antes. Porém, tudo ainda é muito novo. Dessa forma, até começarmos a aprender a trabalhar com esses dados, criar relações, vai um tempo e um período de aprendizado.

Por isso, a agricultura e a pecuária 4.0 ainda estão no início desse processo. Certamente, a produção de alimentos será muito diferente do que é hoje dentro de alguns anos em relação à aplicação de tecnologia, uso eficiente dos recursos e assim por diante.



Tudo isso parece assustador! Para ajudar você a compreender as transformações que vêm ocorrendo, como se posicionar frente a essas transformações e como se preparar para esse futuro que muda a cada momento, o EducaPoint acaba de deixar gratuito o curso Agricultura e Pecuária 4.0.
 
Nesse curso, o engenheiro agrônomo, CEO da AgriPoint e especialista em Mercado Lácteo, Marcelo Pereira de Carvalho, dá ferramentas que permitem entender melhor o mundo 4.0 de hoje, para que, a partir desse conhecimento, seja possível agir da melhor forma. 

Confira abaixo o convite feito pelo instrutor:




Se você é como a maioria das pessoas e está confuso e assustado com as mudanças que estamos vendo hoje e que acontecem em velocidade cada vez maior, não espere mais! Comece agora mesmo a entender melhor o cenário atual para que esteja realmente preparado para a agricultura e a pecuária 4.0.

Clique aqui e inscreva-se gratuitamente!
 
Mais informações:
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
WhatsApp (19) 99817- 4082

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP