O que é preciso para montar um sistema rotacionado usando cerca elétrica?

Postado em: 22/06/2017 | 1 min de leitura Escrito por:
A cerca elétrica é uma ótima opção para sistemas pecuários baseados em pastagens. Quando utilizada corretamente, essa tecnologia permite otimizar o uso da área, aumentar a eficiência do pastejo rotacionado, com custos muito inferiores às cercas convencionais.

Mas para que os sistemas com cerca elétrica sejam realmente eficientes, e propiciem um maior controle da propriedade, é preciso que o produtor entenda os conceitos desta tecnologia, fazendo de forma correta o planejamento da construção, seu dimensionamento e manutenção, conhecendo também os erros mais comuns para poder evitá-los.

O especialista em sistemas com cerca elétrica, Ernesto Coser Netto, fala sobre alguns pontos importantes no planejamento do projeto:
  • Quais os equipamentos e materiais necessários?
  • Como escolher o eletrificador?
  • Qual a distância entre os mourões?
  • Quantos fios a cerca deve ter?
  • Que tipos de protetores/isoladores utilizar?

Confira, no vídeo abaixo, as respostas para essas perguntas:


Essa é apenas uma das videoaulas do curso “Cerca elétrica: como utilizá-la de forma correta e eficiente”, ministrado por esse especialista no EducaPoint.

Quer ver o conteúdo completo deste curso, e de dezenas de outros disponíveis? Acesse agora o EducaPoint, clicando aqui!


Sobre o EducaPoint

O EducaPoint é a maior plataforma de ensino online voltada ao agronegócio, com planos de assinatura totalmente acessíveis. Oferece um amplo portfólio de cursos ministrados por profissionais que fazem a diferença no campo, por meio de planos de assinatura ou venda de cursos individuais.

É uma ferramenta essencial para todos que buscam desenvolver novas habilidades técnicas e gerenciais. As informações e conhecimentos apresentados são de alto nível, e se aplicadas com sabedoria, podem levar os usuários a um novo patamar nos negócios.



Mais informações:
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082
 

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP