3 pontos que você precisa cuidar no programa nutricional da sua fazenda

Postado em: 20/04/2021 - 3 min de leitura 3 pontos que você precisa cuidar no programa nutricional da sua fazenda
No centro de qualquer programa de nutrição bem administrado estão estes três componentes: - Forragem; - Alimentos encontrados na ração; - Manejo do cocho.

Acidose ruminal aguda e subaguda: você sabe a diferença?

Postado em: 19/04/2021 - 2 min de leitura Acidose ruminal aguda e subaguda: você sabe a diferença?
A acidose ruminal é uma doença metabólica comum em vacas leiteiras, causada pela diminuição do pH do rúmen. A acidose depende de dois fatores: grau de redução do pH e o tempo de exposição a esse pH mais baixo.

Será que milho é tudo igual? Conheça os tipos de milho utilizados na alimentação animal

Postado em: 15/04/2021 - 5 min de leitura Será que milho é tudo igual? Conheça os tipos de milho utilizados na alimentação animal
Grande parte dos sistemas de produção de leite brasileira trabalha com silagem de milho como volumoso principal ou exclusivo. Além disso, nas dietas típicas brasileiras, a principal fonte de carboidrato dos concentrados é o amido do milho. Com isso, normalmente entre 50% e 90% dos carboidratos não fibrosos dessas dietas vêm do milho.

Implementação de práticas de manejo de bezerros: vale a pena?

Postado em: 13/04/2021 - 3 min de leitura Implementação de práticas de manejo de bezerros: vale a pena?
As considerações econômicas são importantes ao implementar práticas de manejo na fazenda. As soluções funcionam melhor quando os resultados financeiros são justificados. Uma equipe de pesquisadores investigou os custos associados a práticas selecionadas de manejo de bezerros que estavam associadas à redução da doença respiratória bovina (BRD) em...

O que fazer e o que não fazer para reduzir os custos de alimentação na fazenda leiteira

Postado em: 12/04/2021 - 4 min de leitura O que fazer e o que não fazer para reduzir os custos de alimentação na fazenda leiteira
Os preços dos alimentos para animais estão aumentando, o que vem causando grande preocupação para os produtores de leite, que já enfrentam margens apertadas. No entanto, ao considerar suas opções para reduzir os gastos com alimentação do rebanho, há algumas coisas que devemos e não devemos fazer.

A energia solar é uma opção para sua fazenda?

Postado em: 09/04/2021 - 4 min de leitura A energia solar é uma opção para sua fazenda?
Você já se perguntou se sua fazenda seria candidata à energia solar? Se você tem um telhado robusto ou um espaço aberto nas proximidades, é provável que sim.

Silagem de capim na produção de leite: o que ninguém te contou ainda

Postado em: 06/04/2021 - 2 min de leitura Silagem de capim na produção de leite: o que ninguém te contou ainda
O frequente lançamento de variedades de capins tropicais, acompanhado de várias promessas, estimulam os produtores e técnicos a retomarem o assunto silagem de capim na pecuária leiteira.

Identifique os gargalos de suas instalações

Postado em: 05/04/2021 - 4 min de leitura Identifique os gargalos de suas instalações
Nenhuma fazenda leiteira é perfeita. Mesmo uma fazenda que acabou de ser montada tem seus gargalos. Para permitir que os animais sejam produtivos, é importante fornecer os requisitos básicos das instalações. Essas instalações devem incluir, no mínimo, excelente ventilação de ar, acesso adequado a alimentos e água, permitindo um descanso adequado,...

Importância de fornecer água para os bezerros

Postado em: 01/04/2021 - 4 min de leitura Importância de fornecer água para os bezerros
A água como nutriente para bezerros vem em mais de uma forma. Que proporção de leite é água? Você está certo se lembrou que o leite é cerca de 87% de água. Mesmo os alimentos starter geralmente têm 10% de umidade. Assim, os bezerros ingerem água não apenas de seu balde, mas também de tudo o que bebem ou comem todos os dias.

Foco na instalação: Otimizando o comportamento de descanso das vacas

Postado em: 30/03/2021 - 4 min de leitura Foco na instalação: Otimizando o comportamento de descanso das vacas
Para que uma vaca seja a melhor produtora, ela também precisa receber a quantidade ideal de descanso. Durante um webinar recente, Nigel Cook, professor da Escola de Medicina Veterinária da Universidade de Wisconsin-Madison, falou sobre como otimizar o comportamento de repouso em laticínios.