2018: você já iniciou o planejamento de sua produção leiteira?

Postado em: 29/11/2017 | 1 min de leitura Escrito por:
Para obter melhores resultados econômicos e produtivos, o produtor rural pode utilizar algumas ferramentas gerenciais que podem auxiliar na tomada de decisão e na projeção a longo prazo da viabilidade de sua atividade. O planejamento é um dos meios que facilita esse processo de gestão, no entanto, muitos ainda têm dúvida de como montar um planejamento efetivo que possa de fato auxiliar na gestão da propriedade.

O planejamento é um processo sistemático e constante, e é fundamental tornar o uso dessa ferramenta hábito, afinal, o "planejamento não diz respeito às decisões futuras, mas as implicações futuras de decisões presentes". (Peter Drucker).

O planejamento não deve ser um ato isolado, não é necessário parar tudo para iniciar o planejamento do próximo ano. A realização do planejamento, precisa fazer parte da rotina do dia-a-dia, precisa estar interligada com as demais ações das fazendas.

É fundamental que este processo seja visualizado como um processo composto de ações inter-relacionadas e interdependentes, que visa atingir os objetivos previamente estabelecidos, que por sua vez, precisam ser viáveis e alcançáveis.

Confira na aula abaixo, as diversas aplicações que um planejamento pode ter e receba algumas dicas para elaborar o seu:



Essa videoaula faz parte do conteúdo do curso online “Planejamento da produção leiteira: definindo objetivos, metas e ações" disponível no EducaPoint. Neste treinamento, os alunos têm acesso a visão de um produtor de leite e especialista em administração rural sobre o assunto.

O instrutor Ricardo Godinho (zootecnista e especialista em gestão e administração rural), apresenta conceitos básicos de gestão da propriedade rural, ensinando aos alunos como estabelecer os objetivos e metas para elaboração de um planejamento orientado por resultados e, como de fato seguir o que foi planejado.

Participe e aprenda como implementar esta ferramenta de negócio que pode facilitar e melhorar a gestão de sua empresa rural. Assine o EducaPoint e tenha acesso a esse curso e a TODOS os outros disponíveis (mais de 90 temas).  

Mais informações
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082
Skype: atendimento@educapoint.com.br

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP