3 dicas para evitar o edema de úbere

Postado em: 05/05/2021 - 3 min de leitura 3 dicas para evitar o edema de úbere
A pesquisa mostrou que quase duas em cada três vacas terão edema de úbere pelo menos uma vez na vida, e isso está se tornando uma preocupação crescente com o bem-estar animal, conforme relatado por Cora Okkema e Temple Grandin, ambas da Colorado State University.

3 maneiras de maximizar os componentes do leite

Postado em: 04/05/2021 - 2 min de leitura 3 maneiras de maximizar os componentes do leite
Quando se trata de otimizar a ração de uma vaca para os componentes do leite, existem três áreas nas quais os produtores de leite devem se concentrar para obter o máximo de resultados. São eles:

ILPF: Como melhorar o conforto térmico das vacas leiteiras

Postado em: 29/04/2021 - 5 min de leitura ILPF: Como melhorar o conforto térmico das vacas leiteiras
Bovinos com aptidão para produção leiteira devido ao seu maior consumo de alimentos, apresentam um considerável aumento na produção de calor metabólico e, consequentemente, dificuldade de equilíbrio térmico, quando submetidos a condições de calor ambiental.

Nutrientes de sucedâneo e concentrado: mais leite na primeira lactação

Postado em: 27/04/2021 - 12 min de leitura Nutrientes de sucedâneo e concentrado: mais leite na primeira lactação
O NRC de gado de leite (2001) traz recomendações de nutrientes para maximizar a saúde, o crescimento do tecido magro e o crescimento geral de bezerras e novilhas.

Cartilha gratuita: Formulação de dietas para vacas leiteiras

Postado em: 22/04/2021 - 1 min de leitura Cartilha gratuita: Formulação de dietas para vacas leiteiras
Formular uma dieta é uma parte importante de uma estratégia de alimentação diária de vacas leiteiras. É um meio de atender às metas de produção e financeiras, atendendo às necessidades específicas da vaca da maneira mais econômica.

3 pontos que você precisa cuidar no programa nutricional da sua fazenda

Postado em: 20/04/2021 - 3 min de leitura 3 pontos que você precisa cuidar no programa nutricional da sua fazenda
No centro de qualquer programa de nutrição bem administrado estão estes três componentes: - Forragem; - Alimentos encontrados na ração; - Manejo do cocho.

Acidose ruminal aguda e subaguda: você sabe a diferença?

Postado em: 19/04/2021 - 2 min de leitura Acidose ruminal aguda e subaguda: você sabe a diferença?
A acidose ruminal é uma doença metabólica comum em vacas leiteiras, causada pela diminuição do pH do rúmen. A acidose depende de dois fatores: grau de redução do pH e o tempo de exposição a esse pH mais baixo.

Será que milho é tudo igual? Conheça os tipos de milho utilizados na alimentação animal

Postado em: 15/04/2021 - 5 min de leitura Será que milho é tudo igual? Conheça os tipos de milho utilizados na alimentação animal
Grande parte dos sistemas de produção de leite brasileira trabalha com silagem de milho como volumoso principal ou exclusivo. Além disso, nas dietas típicas brasileiras, a principal fonte de carboidrato dos concentrados é o amido do milho. Com isso, normalmente entre 50% e 90% dos carboidratos não fibrosos dessas dietas vêm do milho.

Implementação de práticas de manejo de bezerros: vale a pena?

Postado em: 13/04/2021 - 3 min de leitura Implementação de práticas de manejo de bezerros: vale a pena?
As considerações econômicas são importantes ao implementar práticas de manejo na fazenda. As soluções funcionam melhor quando os resultados financeiros são justificados. Uma equipe de pesquisadores investigou os custos associados a práticas selecionadas de manejo de bezerros que estavam associadas à redução da doença respiratória bovina (BRD) em...

O que fazer e o que não fazer para reduzir os custos de alimentação na fazenda leiteira

Postado em: 12/04/2021 - 4 min de leitura O que fazer e o que não fazer para reduzir os custos de alimentação na fazenda leiteira
Os preços dos alimentos para animais estão aumentando, o que vem causando grande preocupação para os produtores de leite, que já enfrentam margens apertadas. No entanto, ao considerar suas opções para reduzir os gastos com alimentação do rebanho, há algumas coisas que devemos e não devemos fazer.