Escore de sujidade: um bom indicador para os bezerreiros

Postado em: 09/11/2020 - 7 min de leitura Escore de sujidade: um bom indicador para os bezerreiros
Já ouviu falar em escore de higiene ou de sujidade para avaliação da sanidade e higiene dos bezerreiros? Os escores podem ser bons indicativos para demonstrar se os manejos adotados estão sendo feitos de forma correta, se precisamos e/ou onde devemos melhorar, visando gerenciamento, melhora do bem-estar animal, prevenção de doenças e, principalmente,...

Não subestime o poder de um orçamento!

Postado em: 06/11/2020 - 3 min de leitura Não subestime o poder de um orçamento!
Os produtores de leite precisam tomar decisões todos os dias. Às vezes, há muito tempo para pesquisar e examinar todas as opções; outras vezes, você deve decidir rapidamente e esperar que tenha feito a escolha certa.

Conforto da vaca: por que isso importa?

Postado em: 05/11/2020 - 3 min de leitura Conforto da vaca: por que isso importa?
Para começar, vale a pergunta: o que exatamente significa "conforto da vaca"? Uma vaca confortável é aquela que tem uma boa qualidade de vida sob nossos cuidados. O conforto da vaca está relacionado ao bem-estar geral da vaca, incluindo suas necessidades fisiológicas e emocionais.

Suas vacas leiteiras estão recebendo a proteína de que precisam?

Postado em: 03/11/2020 - 7 min de leitura Suas vacas leiteiras estão recebendo a proteína de que precisam?
Rações balanceadas fornecem às vacas leiteiras os nutrientes de que precisam para produzir leite com ótimo retorno financeiro. Essas rações podem nem sempre ter o menor custo, mas são projetadas para gerar o maior retorno por vaca.

Renda x custo de alimentação: o que você precisa saber

Postado em: 30/10/2020 - 2 min de leitura Renda x custo de alimentação: o que você precisa saber
O grande desafio do produtor de leite é ter eficiência econômica em sua propriedade. Eficiência pode ser analisada sob o ponto de vista econômico e técnico. O problema é que nem sempre uma propriedade tem eficiência técnica e econômica ao mesmo tempo.

Aumento da ingestão de cálcio melhora a saúde e a ovulação da vaca

Postado em: 28/10/2020 - 2 min de leitura Aumento da ingestão de cálcio melhora a saúde e a ovulação da vaca
Os produtores de leite sabem que o metabolismo do cálcio em suas vacas é importante antes do parto para ajudar a evitar uma deficiência de nutrientes ou febre do leite. Agora, um novo estudo da Universidade de Illinois mostra que as vacas se beneficiam de ainda mais cálcio do que a recomendação padrão da indústria há muito tempo.

Aborto por Neospora caninum em bovinos: o que você precisa saber

Postado em: 23/10/2020 - 6 min de leitura Aborto por Neospora caninum em bovinos: o que você precisa saber
O Neospora caninum é um protozoário parasita que está emergindo como uma importante causa infecciosa de bezerros fracos e aborto em bovinos. Infecções por N. caninum foram relatadas em muitas partes do mundo, com estudos nos Estados Unidos, Nova Zelândia, Holanda e Alemanha indicando que 12-45% dos fetos abortados de gado leiteiro estão infectados...

Equipamento de ordenha: qual modelo escolher?

Postado em: 20/10/2020 - 1 min de leitura Equipamento de ordenha: qual modelo escolher?
O objetivo de todo equipamento de ordenha é ordenhar a vaca o mais rápido possível, sem prejudicar sua saúde nem tampouco a qualidade do leite. Isso permite que a atividade de ordenha se torne mais confortável para o ordenhador e para a vaca. A qualidade do sistema de ordenha é parte essencial de qualquer sistema de produção de leite.

Tratamento da mastite por E. coli: quão limpo e seco é suficiente?

Postado em: 19/10/2020 - 3 min de leitura Tratamento da mastite por E. coli: quão limpo e seco é suficiente?
As bactérias E. coli são patógenos gram-negativos causadores de mastite com uma estrutura celular fundamentalmente diferente das bactérias gram-positivas. A parede celular da E. coli é a principal toxina que a bactéria contém. É chamado de endotoxina ou lipopolissacarídeo e é um estimulador altamente potente do sistema inflamatório da vaca.

Fertilidade: por que mais espermatozoide nem sempre é melhor

Postado em: 15/10/2020 - 3 min de leitura Fertilidade: por que mais espermatozoide nem sempre é melhor
A dosagem de esperma por inseminação artificial (IA) continua sendo um tema bastante discutido. Mais esperma é melhor, certo? A resposta é uma mistura de "não" (em alguns casos) e "depende (em outros casos)".