Adriano Seddon: alta produtividade com o Compost Barn

Postado em: 23/04/2017 | 1 min de leitura Escrito por:
A equipe do EducaPoint está sempre em busca dos maiores especialistas para abordar os assuntos essenciais ao agronegócio.

Quando pensamos em confinamento de gado leiteiro, não podemos deixar de falar no Compost barn, sistema que tem sido a opção de cada vez mais produtores nos últimos anos.

E para falar sobre o tema, trazemos um dos maiores conhecedores do assunto, Adriano de Siqueira Seddon, responsável pela introdução do Compost barn no Brasil!

Adriano Seddon é Médico Veterinário, formado pela FMVZ UNESP, Botucatu/SP (2005). Em 2007, fundou a empresa Alcance Rural Ltda., na qual é Diretor, com foco em consultoria em gestão e assistência veterinária a propriedades leiteiras. Em 2011, introduziu o Sistema Compost Bedded Pack em diversas propriedades brasileiras. Atua também na área de biotecnologia.

Adriano Seddon

Abaixo, saiba um pouco mais sobre as atividades realizadas por Adriano:

O que tem desenvolvido atualmente?
Adriano: Trabalho com assistência reprodutiva, consultoria e projetos em conforto animal. O foco são sistemas onde o alto desempenho produtivo esteja associado a bons índices zootécnicos, alta resposta imune e grande longevidade dos animais.

Quais suas principais contribuições para o setor agro nos últimos anos?
Adriano: Fui o responsável pela introdução do compost barn no Brasil, e também desenvolvi o compost barn em túnel de vento, criando um sistema que tem tudo para ser o padrão brasileiro de criação de vacas leiteiras confinadas.

Como seus cursos podem contribuir para o desenvolvimento da atividade?
Adriano: A acessibilidade à informação de bom nível técnico permite o crescimento dos produtores e técnicos, criando o ambiente necessário para a modernização do negócio leite.

Quer saber mais sobre esse sistema de confinamento? Acesse o curso completo clicando no link: Compost barn na prática: do projeto ao manejo.

Você pode ainda assinar o EducaPoint para ter acesso aos mais de 140 treinamentos disponíveis. Conheça os planos clicando aqui!

Sobre o EducaPoint
O EducaPoint é a maior plataforma de ensino online voltada ao agronegócio, com formas de acesso totalmente acessíveis. Oferece um amplo portfólio de cursos ministrados por profissionais que fazem a diferença no campo.

Mais informações:
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082
 

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP