Agropecuária Sete Copas: conheça de perto esse modelo neozolandês!

Postado em: 21/07/2017 | 1 min de leitura Escrito por:
“Nós, produtores de leite, somos também agricultores. Só que nossa lavoura é colhida todos os dias. E as máquinas que usamos são as vacas!”

É assim que Rodger Douglas define o sistema de produção adotado pela Agropecuária Sete Copas, um projeto neozelandês de produção leiteira instalado desde 2012 no oeste da Bahia.

A disponibilidade de área, as boas condições climáticas, o menor valor investido em relação à Nova Zelândia, alguns aspectos de mercado, entre outros fatores, fizeram com que o Zootecnista neozelandês e seus sócios optassem pela instalação do projeto no Brasil. O objetivo é manter o modelo simples de produção da Nova Zelândia, com pouca infraestrutura, manejo facilitado e, principalmente, baixo custo. Desta forma, o máximo aproveitamento das pastagens é fundamental!

Com duas unidades produtivas, para 700 e 900 vacas kiwicross, a Sete Copas mantém o rebanho em pastagens irrigadas por pivô, suprindo 60-70% das necessidades nutricionais, além de uma suplementação alimentar. Para garantir alta produtividade das pastagens, e disponibilidade o ano todo, é preciso realizar um correto manejo da área, bem como um eficiente planejamento forrageiro.

Rodger Douglas, apresenta no mais novo curso online lançado hoje pelo EducaPoint (plataforma de capacitação no agro por assinatura), todas as rotinas das duas fazendas que integram a Sete Copas, desde o manejo das pastagens, o sistema de irrigação, as estratégias de suplementação alimentar, manejo reprodutivo e sanitário, ordenha e qualidade do leite, além de contar como é feita a gestão operacional, financeira e dos recursos humanos.

Confira o vídeo convite feito por Rodger:



Você tem interesse em ver de perto todos os setores produtivos desta fazenda, aprendendo soluções simples que podem ser aplicadas a sua realidade?


Você também pode ter acesso a este curso e aos mais de 150 outros disponíveis pela assinatura! Assine agora mesmo o EducaPoint! 


Sobre o EducaPoint:
O EducaPoint é a maior plataforma de ensino online voltada ao agronegócio, com planos de assinatura totalmente acessíveis. Oferece um amplo portfólio de cursos ministrados por profissionais que fazem a diferença no campo, sendo que os assinantes podem acessar todas as aulas de forma ilimitada, quantas vezes quiserem e de onde estiverem, pelo período em que a assinatura estiver vigente.

Mais informações:
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082
 

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP