Aquisição de dieta total pronta: quais as indicações e vantagens?

Postado em: 28/03/2018 | 1 min de leitura Escrito por:
A qualidade da dieta oferecida às vacas leiteiras tem efeitos diretos na saúde e eficiência produtiva do rebanho, bem como na composição do leite. Além da quantidade adequada de alimentos, e qualidade dos ingredientes utilizados, é necessário que a dieta atenda às exigências nutricionais dos animais que, por sua vez, variam conforme a idade e estágio de produção.

Grande parte dos sistemas produtivos não dispõe de área suficiente para produção de alimentos volumosos; ou a possuem, mas têm dificuldades para processar e armazenar esse material de forma adequada, gerando perdas ao longo do processo. Em outros casos, ainda, não há controle sobre a qualidade do volumoso produzido e dos insumos adquiridos, bem como das dietas formuladas. Por isso, podem ocorrer problemas na estocagem do alimento produzido, ocasionando perdas nutricionais e, consequentemente, financeiras.

Você gostaria de ver como são as dependências de uma empresa que produz e comercializa dietas totais, como é feito todo o planejamento para elaboração das dietas, desde a produção e armazenamento de volumosos, escolha e compra de insumos concentrados, bem como a análise da qualidade dos ingredientes e das diferentes formulações? 

Este assunto foi apresentado pelo Prof. Dr. João Ricardo A. Pereira, que é zootecnista e especialista na área de nutrição animal, no mais novo curso on-line do EducaPoint.

Confira abaixo o convite feito pelo professor:


Com muita experiência prática, ele esclarece os benefícios em se adquirir a dieta pronta, tanto para pequenos como para grandes sistemas produtivos, ressaltando aspectos como: menor risco relacionado à produção, processamento e estocagem de volumosos, compra de concentrados, análise de qualidade das dietas, otimização do uso da terra, entre outros benefícios.

Assista ao curso completo e veja como a aquisição de dietas prontas pode colaborar com a eficiência do seu sistema de produção!



Mais informações
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082


*Este treinamento conta com o patrocínio da Nobre Nutrição Animal.

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP