Como evitar o estresse durante o manejo no curral ou fora da rotina?

Postado em: 05/01/2018 | 1 min de leitura Escrito por:
Quando se fala em bem-estar animal, logo vem à mente a ambientação e o estresse calórico. Porém, existe um fator que também merece muita atenção por ser extremamente importante nesse sentido: o manejo.

Passar por um protocolo de manejo, como quando as vacas precisam ir para o curral, por exemplo, envolve uma quebra de rotina, o que pode causar estresse e comprometer o bem-estar das vacas leiteiras, afetando assim, a produção de leite e o retorno financeiro lá na frente!

Na videoaula abaixo, a Dra. Lívia C. Magalhães Silva, especialista em bem estar animal, ensina como o manejo deve ser feito para evitar estresse e problemas com as vacas durante estes momentos que fogem do cotidiano da fazenda.

A aula faz parte de um curso online completo da Dra. Lívia no EducaPoint. Para entender como acessar o curso completo, clique aqui » "BEM-ESTAR ANIMAL: ESTRATÉGIAS DE MANEJO QUE FAZEM A DIFERENÇA NA FAZENDA LEITEIRA”.



Gostaria de assistir às outras 7 aulas deste curso? Basta ser um assinante do EducaPoint. Assinantes podem ver não só este, mas todos os cursos aqui do site. Clique aqui » ver planos de assinatura

Mais informações
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
WhatsApp (19) 99817- 4082
 

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP