Características morfológicas e conformação funcional de raças leiteiras: Holandês e Gir

Postado em: 07/06/2018 | 1 min de leitura Escrito por:
Você conhece a origem das raças Holandesa e Gir e sabe qual a importância de conhecer?

Conhecer a origem dessas raças leiteiras, suas características morfológicas e funcionais, bem como as principais diferenças entre elas, permite entender porque cada uma das raças adapta-se melhor a uma determinada região, dando também aos produtores e técnicos uma visão mais acurada no momento de selecionar os animais do rebanho.

Segundo a teoria mais aceita, a divisão nestas duas subespécies - Holandesa (Bos taurus taurus) e Gir (Bos taurus indicus) – ocorreu há cerca de 185 mil anos.

Ambas as raças estão sob intenso processo de seleção genética, sendo que a raça Holandesa já conta com mais de 100 anos de seleção no mundo todo, e o Gir possui um trabalho de seleção e melhoramento genético no Brasil desde 1980. O intuito é selecionar animais cada vez mais produtivos, saudáveis e longevos, proporcionando maior eficiência e rentabilidade aos sistemas.

Para ajudar mais produtores em seu processo de seleção de animais, o EducaPoint acaba de lançar o curso on-line Características morfológicas e conformação funcional de raças leiteiras: holandês e gir, onde a Drª Tatiane A. Drummond Tetzner, Especialista em Julgamento das Raças Zebuínas e Jurada Efetiva da ABCZ e Girolando, apresenta a origem das duas raças, e utilizando animais altamente selecionados, discorre sobre o padrão racial das vacas Holandesa e Gir, bem como características corporais importantes que são buscadas para produtividade e longevidade destes animais no rebanho.

Confira abaixo o convite feito pela instrutora:



Assista a esse treinamento e se torne cada vez mais eficiente na seleção de animais das raças Holandesa e Gir.
 
Para isso, basta assinar o EducaPoint. Com planos totalmente acessíveis, a plataforma oferece o que há de melhor e mais atual na pecuária brasileira, e os assinantes têm acesso ilimitado a TODOS os cursos (já são mais de 150 temas).

Conheça os planos aqui!

Mais informações:
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
WhatsApp (19) 99817- 4082 

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP