Casos de Sucesso: Fazenda Santa Luzia, Passos/MG - com Mauricio S. Coelho

Postado em: 15/02/2017 | 2 min de leitura Escrito por:
Neste curso, Mauricio Silveira Coelho, médico veterinário e reconhecido empresário do leite, apresenta o dia a dia da Fazenda Santa Luzia, em Passos/MG, uma das principais referências na produção de leite a pasto do Brasil e um dos principais rebanhos da raça Girolando. A Fazenda Santa Luzia pertencente ao Grupo Cabo Verde, do qual Mauricio é um dos sócios.

A Fazenda Santa Luzia possui, em média, 1.600 vacas em lactação, com uma produção diária de 30.000 litros. Seu rebanho é bastante conceituado, sendo detentor de vários prêmios nacionais de produção e destaques nas principais exposições do país. Tem seu sistema de produção baseado em pastos irrigados, rotacionados, com aproveitamento de dejetos para fertirrigação e biodigestores para produção de energia elétrica. Construiu, em 2015, a primeira ordenha rotativa para animais Girolando, com eficiência de 200 vacas ordenhadas por hora, além do fornecimento de concentrado individual por produção durante as ordenhas.

O Grupo Cabo Verde tem como características importantes de atuação a crença no agronegócio, investimentos em tecnologias e inovação. Varias técnicas hoje utilizadas nos rebanhos Girolando brasileiros foram, de forma pioneira, iniciados na Santa Luzia. Como por exemplo, podemos citar a primeira sala de ordenha tandem, com 1,5 metro por vaca; a retirada de bezerros com uso de ocitocina, que mais tarde evoluiu para Doma Racional e ordenha sem bezerro e sem ocitocina. A Santa Luzia foi também a primeira fazenda a substituir o uso da inseminação artificial por embriões de FIV e, atualmente, 100% da reprodução de seus animais é feita por FIV, garantindo o nascimento de 87% de fêmeas.

Essas são algumas de várias outras tecnologias que têm sido desenvolvidas ou validadas na Fazenda Santa Luzia, o que a torna bastante cobiçada pelas principais empresas do setor para fazer parte do rol de clientes preferenciais.

Assista ao curso e conheça cada setor de manejo da fazenda, as principais mudanças e inovações realizadas ao longo dos anos, como é feita sua gestão, e o que torna a fazenda esta potência na produção de leite e genética.

Confira o curso completo clicando aqui!

Sobre o EducaPoint
O EducaPoint é a maior plataforma de ensino online voltada ao agronegócio, oferece um amplo portfólio de cursos, ministrados por profissionais que fazem a diferença no campo. Os assinantes podem acessar todas as aulas de forma ilimitada, quantas vezes quiserem e de onde estiverem, pelo período em que a assinatura estiver vigente.

É uma ferramenta essencial para todos que buscam desenvolver novas habilidades técnicas e gerenciais. As informações e conhecimentos apresentados são de alto nível, e se aplicadas com sabedoria, podem levar os usuários a um novo patamar nos negócios.

Mais informações:
contato@educapoint.com.br
(19)3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082
Acesse os conteúdos relacionados a esse post:

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP