Como realizar o controle da tristeza parasitária bovina?

Postado em: 21/12/2017 | 1 min de leitura Escrito por:
A Tristeza Parasitária Bovina (TPB) afeta diretamente o desempenho produtivo e reprodutivo do rebanho, causa inúmeras perdas econômicas em função da queda na produtividade, despesas com tratamentos e, em casos extremos, a morte dos animais adoecidos.

No Brasil, a Tristeza Parasitária Bovina (TPB) é sem dúvida a principal causa de mortalidade em bezerras leiteiras após o processo de desmame. Durante este processo, é fundamental realizar um manejo diferenciado, a fim de controlar a doença reduzindo a mortalidade e casos clínicos da mesma.

Conheça agora, em uma videoaula do EducaPoint gravado a campo, um protocolo de manejo diferenciado que auxilia na identificação do diagnóstico da doença, e sinaliza o tratamento preventivo do rebanho:


Este conteúdo faz parte do curso online “Bem-estar de bezerros leiteiros: boas práticas com resultados no presente e futuro”, apresentado pela zootecnista Lívia Magalhães (especialista em bem-estar animal), disponível no EducaPoint. Neste curso, a instrutora aborda as boas práticas na criação de bezerros, com foco no bem-estar animal. Essas práticas garantem melhoras significativas na qualidade de vida e saúde dos bezerros, com resultados positivos não só durante esta fase de vida tão importante dos animais, como também na produção e desempenho futuros.

Para ter o acesso as aulas completas, basta assinar a plataforma! Os usuários que assinam têm acesso a TODOS os cursos disponíveis, já são cerca de 150 temas no total. Conheça os planos de assinatura aqui!



Mais informações
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082
 

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP