Equipamento de ordenha: qual modelo escolher?

Postado em: 20/10/2020 | 1 min de leitura Escrito por:
O objetivo de todo equipamento de ordenha é ordenhar a vaca o mais rápido possível, sem prejudicar sua saúde nem tampouco a qualidade do leite. Isso permite que a atividade de ordenha se torne mais confortável para o ordenhador e para a vaca. A qualidade do sistema de ordenha é parte essencial de qualquer sistema de produção de leite.
 
O uso de um equipamento de ordenha adequado e que respeite a fisiologia do animal que está sendo ordenhado é um dos grandes responsáveis pela extração de leite com qualidade. Ao utilizar um equipamento mal dimensionado ou desregulado o produtor estará colocando em risco a saúde do úbere das suas vacas e por consequência comprometendo a qualidade do leite a ser ordenhado. 
 
É necessário, antes de tudo, definir a produção de leite da fazenda, quantas ordenhas por dia são feitas, ou seja, qual a real necessidade da fazenda antes de definir qual o equipamento de ordenha mais adequado. Também é importante escolher o equipamento de uma empresa que siga as normas técnicas internacionais para fabricação de equipamentos de ordenha e que possua condições de lhe oferecer assistência técnica e serviços de pós-vendas eficientes.
 
Depois disso, é preciso definir o modelo ideal para você. Como decidir isso? Existem diversos fatores que determinam qual modelo de equipamento de ordenha deve ser utilizado. Confira no vídeo abaixo o especialista em equipamentos de ordenha, Charles Henrique de Freitas, explicando quais são esses fatores:



Esse vídeo faz parte do novo curso que acaba de ser lançado pelo EducaPoint, Planejando o sistema de ordenha inteligente. O curso explica explica quais pontos precisam ser considerados para determinar qual o melhor equipamento de ordenha para seu sistema.
 
Você pode adquirir o curso individualmente ou optar pela assinatura da plataforma EducaPoint, o que dá a você acesso a TODOS os cursos disponíveis - e já são mais de 200! - por um preço único. Clique aqui para assinar.
 
Mais informações: 
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
WhatsApp (19) 99817- 4082

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP