Estratégias de cruzamentos para formação do Girolando

Postado em: 01/08/2018 | 1 min de leitura Escrito por:
Nas estratégias de cruzamentos na pecuária leiteira tropical são utilizadas amplamente as combinações de uma raça europeia, a Holandesa, e de uma zebuína, a Gir, para formação do principal cruzamento que produz o leite nos países tropicais, que é o Girolando ½ sangue, representando 50% da genética da raça Holandesa e 50% da raça Gir.

A raça Girolando é caracterizada por animais rústicos, produtivos e adaptados às regiões tropicais, que podem ser utilizados em sistemas de produção de leite a pasto, não só do Brasil, como também em toda pecuária internacional tropical.

Dada a importância da raça Girolando para a produção de leite no Brasil e no mundo, o EducaPoint acaba de lançar o novo curso on-line Estratégias de cruzamentos para formação do Girolando.

Neste curso, a Drª Tatiane A. Drummond Tetzner, Especialista em Julgamento das Raças Zebuínas, apresenta essas estratégias para formação do Girolando, bem como as características morfológicas e de conformação dos diferentes graus de sangue da raça, como o Girolando ½ (CCG 1/2 HOL + 1/2 GIR), o Girolando ¾ (CCG 3/4 HOL + 1/4 GIR), Girolando ¼ (CCG 1/4 HOL + 3/4 GIR) e, por fim, do Girolando 5/8 (5/8 HOL + 3/8 GIR).

Veja abaixo o convite feito pela instrutora:



Confira o conteúdo completo
e conheça a fundo essa importante raça para a pecuária leiteira tropical! Para isso, assine o EducaPoint.
 
Com planos totalmente acessíveis, a plataforma oferece o que há de melhor e mais atual na pecuária brasileira, e os assinantes têm acesso ilimitado a TODOS os cursos (já são mais de 150 temas).

Conheça os planos aqui!

Mais informações:
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
WhatsApp (19) 99817- 4082
Acesse os conteúdos relacionados a esse post:

Gostou do assunto? Assine o EducaPoint, a plataforma com vários conteúdos sobre esse e muitos outros temas!

Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Tiradentes, 848 - 12º Andar - Centro - Piracicaba - SP